Polícia

Ex-PM que fugiu a caminho de hospital abriu compartimento de viatura

Caso aconteceu na terça-feira (24). Luiz Aurélio Coutinho Junior foi recapturado pouco depois por uma equipe que fazia um patrulhamento na região

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

O ex-soldado da Polícia Militar que fugiu de uma viatura quando era levado do Quartel do Comando Geral, em Vitória, para um hospital escapou após conseguir abrir o compartimento da viatura. Ele foi recapturado minutos depois.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (24). As equipes levaram Luiz Aurélio Coutinho Junior do quartel, que fica no bairro Maruípe, onde está detido, para o Hospital da Polícia Militar, que fica no bairro Bento Ferreira.

No trajeto, o ex-soldado conseguiu abrir o compartimento da viatura e fugiu. A fuga aconteceu quando a viatura que o levava ao hospital passava pela Avenida Leitão da Silva, no bairro Itararé.

LEIA TAMBÉM: "Veio do Rio para coordenar ataques", diz secretário sobre prisão de irmão Vera

Segundo os militares, Luiz saiu correndo em direção ao bairro. Uma equipe que fazia um patrulhamento na região avistou o ex-militar e conseguiu recapturá-lo.

Quem é o ex-soldado que tentou fugir de viatura? 

Em dezembro de 2019, o então soldado foi flagrado em uma confusão no bairro Santa Martha, em Vitória. Na gravação registrada por uma testemunha, o soldado ameaçava um comerciante. Nas imagens, um homem que acompanhava o policial saca uma arma e atira para o alto.

LEIA TAMBÉM: Aposentado é preso em Guarapari suspeito de violência sexual

A Polícia Militar disse que, na época da confusão, o soldado estava na 14ª Companhia Independente de Feu Rosa, na Serra, e estava de folga quando ocorreu o caso. Tempos depois, ele foi afastado das ruas e remanejado para atividades administrativas.

Em 2017, Luiz se envolveu na prisão de um jornalista que exercia a função. Na época, a prisão foi considerada arbitrária pelo governo do Estado. Uma nota de repúdio foi emitida na ocasião.

LEIA TAMBÉM: Soldado da PM é preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas

A Corregedoria da Polícia Militar disse que Luiz Aurélio respondia a um conselho de disciplina por estar envolvido em atividades e condutas incompatíveis com a função policial militar. 

Em 5 de junho de 2022, o então soldado foi detido em flagrante delito e permanece sob custódia até o momento. O ex-militar foi demitido da corporação em setembro.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Alessandra Ximenes

Pontos moeda