Polícia

Mãe e filho autista são agredidos e homem é preso em flagrante em Vitória

Vítima contou que companheiro estava bêbado e deitou em cima dela. Ela pediu para que ele saísse e os dois começaram a discutir

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma mulher de 50 anos foi agredida pelo companheiro dentro de casa no bairro da Penha, em Vitória, nesta sexta-feira (27). O filho autista do casal também foi agredido.

De acordo com a vítima, o homem estava bêbado. Ele deitou em cima dela. A mulher pediu para que ele saísse e os dois começaram a discutir. A vítima relatou que ele a levou para o quarto e começou a agredir.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O casal está junto desde 2009 e tem um filho de 11 anos. O menino é autista e sofre com ansiedade, mas isso não impediu o pai de agredi-lo. Segundo a mãe, o homem chegou a jogar a criança na parede.

Os vizinhos da vítima ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar por volta de 21h. Ao chegarem no local, os policiais foram informados também ouviram os chamados de socorro da mulher.

LEIA TAMBÉM: Criminosos atiram em carro e jovem é morta próximo à casa do pai na Serra

Eles entraram na residência e encontraram vários pertences quebrados. Ao chegar no quarto do casal, os militares afirmam que o homem estava enforcando a vítima.

O agressor foi preso em flagrante. A vítima pediu medida protetiva. De acordo com a mulher, por conta do medo, ela deixará de morar no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Quem é Sara Mariano, cantora gospel morta carbonizada; marido foi preso

A vítima relatou que já foi agredida outras vezes. Os episódios de violência começaram há cerca de três anos, quando ela encontrou mensagens do companheiro com outras mulheres no celular. A mulher tentou se divorciar, mas o homem não aceitou e começaram as agressões físicas e verbais contra ela.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 46 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV.