Polícia

Funcionária de farmácia leva chute durante assalto na Serra

A vítima ficou em estado de choque na hora do crime, e não conseguia andar. Irritado, bandido agrediu a funcionária do local, em Balneário de Carapebus

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma farmácia foi assaltada por uma dupla de criminosos armados, em Balneário de Carapebus, na Serra. Na ocasião do crime, uma funcionária foi agredida com um chute. 

Segundo o relato das vítimas para a TV Vitória/Record TV, o caso ocorreu no último sábado (30), por volta das 20h30. Os bandidos renderam os funcionários na hora em que eles se preparavam para fechar o estabelecimento. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Era umas 20h30 mais ou menos, os assaltantes esperaram a última cliente sair. Eram quatro funcionários. Três foram rendidos e trancados na cozinha, e a funcionária que estava no caixa ficou com o outro bandido. Ele começou a interrogar a funcionária, dizendo querer o dinheiro que estava no cofre, mas ela respondeu que não sabia onde estava ou se tinha um cofre. Então ele pegou todo o dinheiro que tinha no caixa”, explicou a gerente. 

Ele contou ainda que estava de folga e soube do crime por telefone. “Eu acordei de madrugada com várias mensagens e ligações perdidas e conclui que alguma coisa havia acontecido, como responsável eu teria que saber”. 

Funcionária recebeu chute 

A vítima que estava no caixa foi a última a ser trancada na cozinha pelos criminosos. Muito nervosa, a funcionária não conseguiu subir as escadas que levam à cozinha, onde estavam os colegas, por isso acabou agredida. 

“Como ela estava em choque, não conseguia subir a escada. Aí chutaram ela, foi uma coisa muito horrível”, contou a responsável.

Prejuízo 

O valor total roubado pelos criminosos chegou a quase R$ 1 mil. Para as vítimas, os assaltantes estavam atrás apenas do dinheiro, pois deixaram os celulares dos funcionários para trás. 

“Tinham dois aparelhos celulares dos funcionários em cima do balcão, mas eles não levaram. Só pegaram o dinheiro bem rápido, então o alvo era esse mesmo”. 

Após o crime, os ladrões fugiram de moto e ainda não foram encontrados. Ao perceber a ausência dos assaltantes, os funcionários se aproveitaram do movimento da rua durante a noite para pedir socorro pela janela da cozinha. 

Na ocasião, um rapaz que passava de bicicleta no local ouviu os gritos e tentou auxiliar as vítimas. “O rapaz entendeu que era um assalto e acionou a polícia”, acrescentou a gerente. 

Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes foram até a farmácia e atenderam a ocorrência. Os militares orientaram também que o caso fosse registrado em uma delegacia. 

Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado pela internet e validado pelo 12º Distrito Policial de Serra. O caso segue sob investigação e não há outras informações que possam ser divulgadas. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.