Polícia

Gabriel Vera: saiba quem é um dos traficantes mais perigosos do ES

Ele é um dos irmãos Vera e foi preso com outros três criminosos na capital, enquanto preparavam ataque a um bairro rival

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Gabriel Gomes Faria, de 26 anos, conhecido como Gabriel Vera, um dois traficantes mais procurados do Espírito Santo que foi preso na noite de terça-feira (24), em Vitória, se preparava para realizar um ataque no Bairro da Penha. 

O suspeito é um dos irmãos Vera, que comandam a região do Morro do Macaco e Tabuazeiro, em Vitória. Um dos irmãos, Luan, de 32 anos, é um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e coordena a facção Terceiro Comando Puro na região do Morro do Macaco. 

Os irmãos são conhecidos pela guerra declarada contra o traficante mais procurado do Estado, Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, que lidera o Primeiro Comando de Vitória na região do Complexo da Penha, na Capital. 

De acordo com a Polícia Militar, Gabriel e outros três indivíduos, Marison José Vaconcellos Júnior, o Toquinho, de 25 anos, Saulo Vieira da Silva, de 32 e Wallace Inácio da Silva, de 24, se preparavam para um ataque ao Bairro da Penha, no momento da prisão. 

Os quatro indivíduos foram presos após uma denúncia anônima, na Rua Raimundo Custódio Rodrigues. Ao chegar ao local, a equipe da PM foi recebida a tiros pelos quatro suspeitos. 

"A gente recebeu a informação de que alguns indivíduos estariam programando um ataque. Diante desta informação, prosseguimos até o bairro Itararé, na Rua Raimundo Custódio Rodrigues. Chegando lá fomos recebidos a bala. Conseguimos chegar a uma casa, no alto desta casa, no terraço, havia alguns indivíduos, que ao perceber nossa presença arremessaram mochila, drogas, celulares, em cima do telhado", afirmou o sargento Edney, da PM. 

Gabriel tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, já os outros três suspeitos presos, têm registros por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Durante atendimento à imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, confirmou que os suspeitos foram presos enquanto se preparavam para um ataque ao Complexo da Penha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Todos eles têm antecedentes criminais: o Gabriel responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. E todos os outros três têm passagem homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o que demonstra que são indivíduos que estão há muito tempo no crime e estavam dispostos a um ataque ao Primeiro Comando, Bairro da Penha", afirmou. 

Ainda de acordo com o comandante, a prisão de Gabriel foi uma reação aos constantes conflitos ocorridos no Morro do Macaco durante os meses de setembro e outubro, e que o suspeito deve continuar preso. 

"O Gabriel, que é irmão do Luan Vera, que coordena o Terceiro Comando Puro no Morro do Macaco, tem contra eles dois mandados de prisão. Um por homicídio e outro por tráfico de drogas. Ontem, pelos crimes que cometeu, ficará um bom tempo preso". 

Leia Também: Ex-PM que fugiu a caminho de hospital abriu compartimento de viatura

*Com informações dos repórteres Thainara Ferreira e Caio Dias, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda