Homem é morto por PM de folga após confusão em casa de show, em Vitória
Rapaz teria ameaçado a segurança da casa de show com um revólver. Policial tentou detê-lo, mas o homem resistiu e o soldado atirou
ATUALIZAÇÃO: Inicialmente, o título dizia que o homem foi morto durante a confusão na casa de shows. Na realidade, ele foi retirado do local durante o tumulto e retornou armado pouco depois. Ele foi baleado e morto em frente ao estabelecimento.
Um homem foi morto a tiros por um soldado da Polícia Militar de folga após uma confusão em uma casa de shows. Armado, o rapaz ameaçou uma segurança do estabelecimento. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) no bairro Mário Cyprestes, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento próximo a rodoviária da Capital quando ouviu o disparo. Os militares seguiram para o estabelecimento e, ao chegar no local, encontraram o homem baleado na rua, próximo a casa de shows.
O Samu chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes que pudesse ser levado a um hospital.
Um soldado da Polícia Militar de folga contou para os militares que atenderam a ocorrência que atirou no homem após ele sacar um revólver e apontar para a segurança da casa de shows.
LEIA TAMBÉM: "Menor Erick': quem é o líder do tráfico preso em Cariacica suspeito de matar MC
Segundo o soldado, ao ver que o homem sacou a arma e ameaçou a segurança, se identificou como policial e deu voz de abordagem, exigindo que o suspeito abaixasse a arma.
O indivíduo teria desobedecido e permaneceu com arma em punho, apontando para a segurança. O soldado, então, atirou.
Ainda de acordo com a polícia, a segurança da casa de shows relatou que estava de serviço na portaria da boate, quando o indivíduo foi retirado após tentar entrar na área vip.
LEIA TAMBÉM: Motorista faz pausa para urinar em rodovia de Vila Velha e é sequestrado
Outro segurança o retirou do local para encerrar o tumulto. O homem foi embora fazendo ameaças, mas retornou pouco tempo depois. Foi neste momento que ele teria sacado um revólver e apontado para a segurança que estava na porta.
Em nota, o Gordinho Sambão destacou que o aconteceu fora das dependências da casa de shows, sem qualquer envolvimento da equipe da casa. Destacou ainda que nenhuma ocorrência foi registrada no estabelecimento e que a segurança do local é reforçada. "A casa, inclusive, está à disposição das autoridades e órgãos competentes", frisou.
De acordo com informações da Polícia Militar, a suposta arma que estaria com o homem que foi baleado não foi encontrada. O soldado que atirou foi encaminhado para delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.