Na lista dos traficantes mais procurados com atuação no Espírito Santo, Gabriel Gomes Farias foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) em Vitória. Ao lado de Luan Gomes Faria e Bruno Gomes Faria, o rapaz íntegra o grupo criminoso conhecido como “Irmãos Vera”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os Irmãos Vera são apontados pela polícia como os responsáveis por comandar o tráfico de drogas no Morro do Macaco e na região de Tabuazeiro.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, eles teriam vindo do Rio de Janeiro para comandar ataques aos rivais que atuam no Complexo da Penha, na Capital capixaba.
“A Polícia Militar, por intermédio da Força Tática do 1º Batalhão, realizou uma importantíssima prisão. Indivíduo perigosíssimo, veio do Rio de Janeiro exclusivamente para coordenar as ações de ataque e guerra entre organizações criminosas. Trata-se de Gabriel Vera, preso após uma operação perigosa e difícil“, disse.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é encontrado morto com as mãos amarradas em Vila Velha
Gabriel foi preso após a Polícia Militar receber uma denúncia de que criminosos fortemente armados estariam preparando um ataque criminoso no bairro Itararé. Os militares seguiram até a região e encontraram o grupo.
Após uma troca de tiros, quatro suspeitos foram presos, entre eles Gabriel. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.
“Nossos policiais militares foram recebidos a tiros. Agiram sob intensa troca de tiros até que conseguem de fato abordar a residência em que eles estavam. Foram quatro presos, todos portando arma de fogo, pistolas e carregadores“, explicou o secretário.
Os Irmãos Vera, segundo a polícia, estariam ligados aos confrontos registrados nos últimos dias nas comunidades do Morro do Macaco, São Benedito, Bairro da Penha, Alto Itararé e Consolação.
LEIA TAMBÉM: Mototaxista tem veículo roubado após falsa corrida em Cariacica
Ramalho destacou que as ações das forças de segurança vão continuar na busca por criminosos que atuam no Estado.
“Esses indivíduos bateram de frente com uma polícia especializada, treinada e capacitada. É dessa forma que vamos encarar esses criminosos. Nosso armamento é superior, nossa capacidade técnica é superior, e vamos agora partir para outros criminosos. Importantes prisões estão sendo realizadas no Estado“, frisou Ramalho.
Esse é o terceiro integrante da lista dos mais procurados do Espírito Santo preso em cerca de dez dias. Em 14 de outubro, policiais militares prenderam Erick de Almeida Bastos, conhecido como “Menor Erick”. O rapaz tinha dez mandados de prisão em aberto por homicídio e teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Dois dias depois, em 16 de outubro, José Maria de Araújo foi preso em São Mateus. Conhecido como Zé Maria, ele estava foragido da Justiça e tinha diversos mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio. Zé Maria foi abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal.