Polícia

Jovem reage a assalto é baleado na Praia de Jacaraípe

Criminoso se aproximou da vítima e puxou um assunto para se entrosar. Pouco depois, anunciou o assalto. Jovem segurou a bolsa e acabou baleado na perna

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem foi baleado durante tentativa de assalto na Praia de Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (09). O criminoso se aproximou da vítima e puxou um assunto para se entrosar. Pouco tempo depois, ele anunciou o assalto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima de 19 anos contou para os policiais que estava na praia tomando banho de mar e vendo a paisagem, quando o suspeito se aproximou. Eles chegaram a entrar no mar juntos antes do homem anunciar o crime.

Para a polícia, o jovem relatou que, em um primeiro momento, achou que fosse uma brincadeira. Ele disse que só entendeu o que estava acontecendo quando o suspeito mostrou a arma.

LEIA TAMBÉM: Polícia mira envolvidos em roubos, receptação e tráfico de drogas em Guarapari

Segundo a vítima, a arma longa parecia com uma submetralhadora. O criminoso queria pegar a bolsa, mas a vítima segurou. Foi nesse momento em que o homem atirou na perna da vítima.

A vítima saiu correndo, atravessou a rua e foi pedir ajuda a pessoas que estavam em uma quadra. Rapidamente, eles chamaram a polícia. Os militares levaram a vítima até uma unidade de saúde da região.

Em seguida, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, na Serra, e após receber os primeiros atendimentos ele foi levado para um hospital. O estado de saúde da vítima é estável.

LEIA TAMBÉM: Universitária do ES é indiciada por discriminar nordestinos na internet

Uma testemunha contou que o assaltante teria se desesperado e saído correndo após atirar, levando somente a própria bolsa. Os pertences da vítima, como mochila, celular, carteira e até cartões de banco, ficaram espalhados pela areia da praia. Os itens foram recolhidos por pessoas que estavam perto de um quiosque da região.

Os policiais chegaram a fazer buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.