Polícia

Mortes em ambulâncias podem estar ligadas à prisão de Menor Erick

A informação é do secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho. O criminoso tinha 10 mandados de prisão em aberto

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

A morte dos jovens Kaio Felipe da Silva e Kawan Barcelos, executados em ambulâncias do Samu, em Cariacica, pode ter sido desencadeada a partir da prisão de Erick de Almeida Bastos, conhecido como Menor Erick. Eles foram mortos enquanto eram socorridos após sofrerem um acidente de trânsito no domingo (15).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho nesta segunda-feira (16). Contra o criminoso havia 10 mandados de prisão em aberto. 

"Na quinta-feira (12) fizemos uma importante prisão de um indivíduo audacioso e extremamente violento, que é o Menor Erick. Esse indivíduo tinha dez mandados de prisão. Talvez isso pode ter encorajado a organização criminosa rival de Flexal, em Cariacica, a se sentir à vontade para agir. Antes dessa execução, esses jovens estão em uma motocicleta. Um deles aparentemente com uma arma de fogo na mão. O vídeo acaba sendo uma espécie de desafio para outra organização criminosa", pontuou.

O secretário de Segurança destacou que, além disso, no vídeo é possível perceber os três jovens com uma arma de fogo e sem capacete na motocicleta. “Mas vamos, além disso, o vídeo se torna desafiador para a outra organização criminosa”. 

Confira a fala do secretário de Segurança: 

Quem era o Menor Erick? 

Erick de Almeida Bastos, conhecido como Menor Erick, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (14). Ele era um dos criminosos mais procurados de Cariacica, com 10 mandados de prisão em aberto por homicídio. 

Erick é apontado também como autor do assassinato do MC Filipe de Sousa, de 26 anos. O rapaz, que trabalhava também como gari, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (13), no bairro Flexal II.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, a aspirante Costa, do 7º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o criminoso também é uma das lideranças do tráfico de drogas no Morro do Quiabo, onde possui grande influência.

"Ele é um dos indivíduos mais procurados do Espírito Santo e da região de Cariacica e possui 10 mandados de prisão em aberto só por homicídio. Ele tentou se esconder dentro do banheiro, estava armado com uma pistola, mas acabou detido pela polícia", contou Costa. 

LEIA TAMBÉM: Designer de joias que morreu após cair de cavalo se casaria em um mês

Pontos moeda