Polícia

"Saidinha": quase 1,3 mil detentos são liberados de presídios no ES

Segundo a Sejus, até o momento, 1.294 internos receberam o benefício da saída temporária e devem retornar à unidade prisional no prazo de sete dias

Foto: Hélio Filho/Secom

Mais de mil detentos do regime semiaberto, das penitenciárias de Vila Velha e Cariacica, receberam o benefício de saída temporária na última quarta-feira (18) e estão nas ruas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), até o momento, 1.294 internos receberam o benefício da saída temporária e devem retornar à unidade prisional no prazo de sete dias, ou seja, na próxima quarta-feira (25).

A Sejus destaca que o benefício, que está previsto na Lei de Execução Penal, é concedido pelo Poder Judiciário.

Comandante-geral da PM fala sobre benefício

Em entrevista à imprensa na manhã nesta manhã, o comandante-geral da ´Polícia Militar, coronel Douglas Caus, falou sobre o benefício de saída temporária, destacando a atual situação da segurança pública no Espírito Santo. 

"Nós temos uma saidinha agora de 1.294 presos. É um absurdo que diante dessa situação atual aqui, 1.294 presos sejam colocados nas ruas. Além disso, temos uma audiência de custódia onde a cada mil presos, 500 retornam para as ruas. A sociedade capixaba tem que pressionar seus parlamentares, a bancada federal, para que tenhamos leis mais rígidas que não permitam a saída desses indivíduos. A política do desencarceramento tem sobrecarregado o aparelho policial", afirmou Caus. 
Leia também:

Pontos moeda