Um vendedor de biscoitos caseiros foi rendido por criminosos com uma submetralhadora semi-industrial e teve o carro roubado, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. O caso aconteceu durante a noite desta quarta-feira (4) e o veículo ainda não foi encontrado.
Segundo o relato da vítima, que preferiu não se identificar, para a TV Vitória, o assalto aconteceu após uma confraternização na casa de familiares. O vendedor estava com a esposa e saia da festa quando foi abordado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Eu já estava manobrando o carro para ir embora, quando vieram três homens encapuzados e armados com submetralhadoras. Eles me mandaram sair e puxaram meu braço, eu saí com as mãos na cabeça e eles entraram no carro, não tinha nada que eu pudesse fazer”, contou a vítima.
Ainda segundo o vendedor, os criminosos fugiram em direção a Jardim Marilândia ou Vale Encantado.
Carro era essencial para o trabalho
O veículo de cor prata, placa QRC4548, foi quitado há poucos meses e não possuía seguro. Para a vítima, o carro era parte essencial do trabalho de autônomo, pois entregava biscoitos caseiros para clientes todos os dias.
“Sou autônomo, trabalho vendendo biscoitos caseiros. Eu preciso do carro para ganhar meu pão de cada dia. Infelizmente, agora não sei o que fazer.”
Sem o principal meio de transporte, os produtos que seriam entregues nesta quinta-feira (5) estão na casa do vendedor. No entanto, a vítima acredita que o veículo será recuperado.
“Eu pedi a Deus para encontrarem o carro. Se não temos que começar do zero de novo, infelizmente”, contou.
O vendedor autônomo trabalha há mais de 10 anos na mesma área. Na ocasião do crime, ele afirmou que o primeiro pensamento teria sido não reagir.
“Simplesmente não reagi, lembrei do que sempre falam, para não reagir, e fiz isso. Se não eu poderia estar morto a essa hora, em um caixão. Mas tenho fé e se Deus quiser vão achar”, destacou.
O vendedor e a esposa procuraram a delegacia após o assalto e registraram um boletim de ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.