Polícia

VÍDEO | Universitário tem moto furtada na hora do almoço na Mata da Praia

Rapaz diz que costuma estacionar o veículo no local diariamente para trabalhar. Na hora em que saía para almoçar, descobriu que a moto havia acabado de ser levada

Foto: Reprodução

Um estudante universitário teve a moto furtada por um criminoso após estacioná-la na Avenida Dante Michelini, na Mata da Praia, em Vitória. O crime aconteceu no final da manhã de segunda-feira (02).

Everton Nunes diz que percebeu que o veículo havia sido levado pelo bandido no momento em que iria almoçar. A ação do criminoso foi registrada por uma câmera de videomonitoramento.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens mostram o indivíduo caminhando com as mãos no bolso e capacete na cabeça. Ele olha de um lado para o outro, para ter certeza de que ninguém o está observando.

Em seguida, ele escolhe um veículo e, rapidamente, tira do bolso um objeto que ele usa para quebrar a ignição da moto. Para não machucar a mão, o criminoso usa a camisa, como uma espécie de luva. Ele liga a motocicleta e vai embora.

O dono da moto contou que costuma deixar o veículo estacionado no local todos os dias para ir trabalhar. Disse ainda que, sempre na hora do almoço, pega a motocicleta para ir comprar marmita.

No entanto, nesta segunda-feira, Everton conta que teve um imprevisto no serviço e acabou se atrasando cerca de cinco minutos. O estudante disse que, quando saiu para busca a moto, teve uma surpresa nada agradável.

Quando eu vi que minha moto não estava lá eu já falei: ‘ixi, o que aconteceu com minha moto’? Quando eu cheguei mais perto, o porteiro falou: ‘Tem dois minutos que acabaram de levar sua moto’“.

O rapaz conta que usa o veículo diariamente para trabalhar e também estudar. Inclusive, nesta segunda, ele precisou caminhar cerca de uma hora e meia do trabalho até faculdade.

Saí de lá às 17h e cheguei aqui umas 18h40, por aí. De moto, parece que é perto, mas andando fica muito longe“.

Além da dor de cabeça de perder o veículo, o universitário agora também tem que lidar com criminosos, que, segundo ele, ligam afirmando que estão com a moto e que, para devolverem o veículo, exigem uma certa quantia pelo Pix.

A vítima já registrou um boletim de ocorrência na delegacia e espera que o meio de transporte seja recuperado o mais rápido possível. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quem reconhecer o criminoso ou souber onde o veículo está, pode ligar para o disque-denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo é assaltado e abandonado com as mãos amarradas em Cariacica

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.