Um adolescente de 15 anos foi morto e um idoso, que é entregador e tem 63 anos, acabou ferido com um tiro na manhã desta quinta-feira (26), na região de Santa Rita, em Vila Velha.
Segundo informações da Guarda Municipal de Vila Velha, o crime foi cometido por volta de 10 horas por homens armados, que chegaram na região em um carro e dispararam diversas vezes contra o adolescente. O caso teria ligação com tráfico de drogas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O menor, que não teve a identidade revelada, seria o alvo dos criminosos. No entanto, na ocasião, o idoso que estava trabalhando nas proximidades foi atingido por uma bala perdida nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu se esconder em um supermercado.
Além das vítimas, dois carros que estavam estacionados na rua foram atingidos pelos disparos. Um dos veículos pertencia a uma professora, que estava em uma escola no momento do crime. A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV tentou conversar com a educadora, mas ela não quis gravar entrevista.
Houve correria e desespero nas ruas no momento do crime e moradores da região registraram em vídeo o pânico das pessoas.
Veja o vídeo:
Testemunhas contaram que, na manhã desta quinta, o adolescente passava pela região de bicicleta quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele foi alvejado por seis disparos.
As duas vítimas foram socorridas e levadas para um hospital particular da região, no entanto, o adolescente morreu logo após dar entrada da unidade. J´a o idoso precisou ser transferido para um hospital de Vitória porque está em estado grave.
A Guarda Municipal de Vila Velha precisou se deslocar até a região durante a ocorrência para reforçar a segurança.
Carro usado por atiradores era roubado
Logo depois do crime, o carro utilizado pelos atiradores, um veículo de cor prata, foi encontrado em um bairro vizinho, na região de Vila Batista.
Ao pesquisar a placa do carro, os agentes descobriram também uma restrição de roubo. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, mas o caso continua sob investigação.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.