Polícia

Vídeo mostra PM de folga atirando contra jovem armado em frente a casa de shows em Vitória

Ygor Gabriel Correa Carone, de 24 anos, havia sacado uma arma antes de ser baleado pelo policial. Ele não resistiu e morreu no local

Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que um policial de folga atirou contra um rapaz, na madrugada desta domingo (15), em frente a uma casa de shows no bairro Mário Cypreste, em Vitória. 

Ygor Gabriel Correa Carone, de 24 anos, não resistiu e morreu no local. O jovem estava armado e, segundo testemunhas, estava fazendo ameaças no local antes de ser baleado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens mostram Ygor chegando na porta da casa de shows. Em seguida, ele saca uma arma. De repente, um homem que está na porta da boate toma a arma do jovem e atira. 

Segundo as investigações, o homem é um soldado da Polícia Militar, que estava de folga. De acordo com a polícia, Ygor se envolveu em uma confusão dentro da casa de shows e acabou sendo expulso do local.

Uma funcionária contou para a polícia que Ygor tentou entrar na área VIP do estabelecimento, que é restrita e que ele não tinha acesso. Ao ser impedido, o rapaz teria iniciado uma confusão dentro da boate e, por isso, foi expulso.

A funcionária contou ainda que ele saiu fazendo ameaças, dizendo que voltaria. As imagens mostram que o jovem chegou armado ao local por volta das 2 horas.

O soldado disse aos policiais que atenderam a ocorrência que ordenou que Ygor largasse a arma. Segundo o militar, a ordem não foi obedecida e, por isso, ele atirou. 

A arma que estava com Ygor não foi encontrada. Já a pistola do policial militar foi apreendida, juntamente com seus carregadores e munições.

A Polícia Civil informou que o soldado da PM foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi ouvido e liberado, após ficar constatado que o ele agiu em legítima defesa. 

O corpo de Ygor foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

Por meio de nota, o Gordinho Sambão destacou que o aconteceu fora das dependências da casa de shows, sem qualquer envolvimento da equipe da casa.

Destacou ainda que nenhuma ocorrência foi registrada no estabelecimento e que a segurança do local é reforçada. "A casa, inclusive, está à disposição das autoridades e órgãos competentes".

Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV