“Aceite a Cristo”: idosas são rendidas e tentam converter assaltantes no ES
Uma das mulheres rendidas chegou a passar mal e quase desmaiou. Crime foi registrado na Serra
Uma história inusitada e triste: duas irmãs idosas, de 60 e 63 anos, foram assaltadas no momento em que voltavam da casa da mãe, após um dia de faxina no local, no bairro Nova Zelândia, na Serra.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (17) e as mulheres tentaram falar de Jesus para os criminosos. As vítimas relataram que os assaltantes colocaram a mão de dentro da blusa e pareciam estar armados. Uma delas passou mal durante o crime.
Leia também:
> Jovem pula de janela com bebê recém-nascido para fugir de agressões
> Homem que estava desaparecido é achado morto em casa na Serra
> Tiroteio deixa quatro feridos em casa e carro no Sul do ES
Em entrevista à TV Vitória/Record, as vítimas relataram que os criminosos estavam agressivos e exigiam o celular. “Eles falaram: 'me dá o celular logo, estavam agressivos, xingando, saíram puxando as bolsas e correram”, contou uma delas.
Durante o assalto, as idosas não estavam com itens valiosos e até tentaram converter os assaltantes. Uma delas declarou: “Meu amigo, meu irmão, se converta a Jesus, aceite a Cristo”.
Mesmo com as súplicas, os criminosos não desistiram do roubo e fugiram com os pertences das vítimas. "A minha irmã começou a passar mal, querer desmaiar", relatou uma das idosas.
Após o crime, as irmãs correram para a porta de um condomínio e, para a surpresa delas, um motorista de ônibus, que passava pela rua, afirmou que viu o assalto e localizou os bandidos em um matagal.
No local identificado pelo motorista, as idosas conseguiram recuperar alguns pertences importantes, como documentos, além de remédios para o controle da diabetes e para colesterol.
"Dentro do mato, achamos só a capa dos celulares, mas recuperamos a minha carteira de identidade e a chave da minha irmã", relatou uma das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi detido. Após o crime, as idosas seguiram para a 3ª Delegacia Regional da Serra para fazer o boletim de ocorrência e levaram até as caixas dos celulares para ajudar a fazer o bloqueio dos aparelhos.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/ Record