Polícia

Adolescente de 16 anos é assediada em ônibus do Transcol na Serra

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima descreveu que o indivíduo teria esfregado, várias vezes, as partes íntimas no braço enquanto estava em pé

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de importunação sexual em um ônibus do Sistema Transcol, nas proximidades do Terminal de Carapina, na Serra. O caso foi registrado nesta segunda-feira (14), no momento em que a vítima estava com a madrasta. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima descreveu que o indivíduo teria esfregado, várias vezes, as partes íntimas no braço enquanto ele estava em pé.

Leia também: 

> Criminosos invadem casa e matam criança de 11 anos a tiros em Linhares

> Polícia conclui investigação de roubo milionário em apartamento de Vila Velha

> Motoboy é assaltado após fazer entrega em Cariacica

Em entrevista a TV Vitória/ Record, a menina contou que começou a observar o suspeito por um vidro do ônibus. Durante a viagem, o homem se aproximou e começou a tocar com mais intensidade na vítima. 

"Foi uma situação muito constrangedora, a gente pegou o ônibus para voltar para casa, sentido Terminal de Carapina, e quando chegou o moço começou a encostar em mim", ressalta a adolescente. 

A adolescente também descreveu que tentava desencostar do agressor, entretanto, ele continuava com a importunação. 

Em relato a reportagem, a madrasta da vítima contou que chegou a trocar de lugar com a enteada após perceber a situação e encarou o suspeito. 

“Eu percebi quando ela pediu para trocar de lugar comigo e eu perguntei 'ele mexeu com você?'. Sentei no corredor e perguntei para ela várias vezes e ele não olhava nem na cara dela. Uma senhora viu a situação e confirmou", descreve a madrasta. 

Ao descer no Terminal de Carapina, a madrasta da vítima fez um contato com o segurança e informou o assédio. Diante disso, o homem, ao perceber que a mulher contou ao segurança, se escondeu no banheiro masculino.

Os militares foram até o banheiro, afastaram os populares do local e abordaram o homem, levado para o Delegacia Regional de Serra. Ele foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.