Advogado é alvo de operação contra o tráfico de drogas em Cachoeiro
Segundo o órgão, entre os alvos está um advogado de 41 anos, investigado por repassar informações à liderança
A Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante a primeira fase da “Operação Serôdia”, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra líderes do tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo o órgão, entre os alvos está um advogado de 41 anos, investigado por repassar informações às lideranças da organização, que estavam cumprindo pena em uma prisão do Estado. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Leia também:
> Justiça rejeita laudo de saúde mental de jovem que matou namorada no ES
> PF simula sequestro de avião e ameaça de bomba em Vitória
> Irmãos são esfaqueados após saírem de bar em Cariacica e jovem morre
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.
Durante a operação, dois indivíduos de 35 anos, um de 28 e outro de 32 anos foram presos. Além disso, foram apreendidos cinco veículos, celulares, duas armas de fogo e uma quantia em dinheiro.
Na casa de um dos acusados, foram encontrados dois homens, de 21 e 20 anos, que são do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Eles possuíam passagens pela polícia por roubo, lesão corporal e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Já no bairro Paraíso, foram realizadas buscas na residência de um advogado de 41 anos, investigado por repassar informações à liderança do grupo, que estava cumprindo pena em uma prisão do Estado.
Foram apreendidas duas armas de fogo e uma bucha de maconha durante as buscas. Os indivíduos que tinham mandados de prisão foram encaminhados ao sistema prisional.