Polícia

Biomédico diz que é policial para conseguir cigarro eletrônico e é preso no ES

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado teria cometido a ameaça mais de uma vez

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um biomédico de 41 anos foi preso após fingir ser um policial civil para conseguir cigarros eletrônicos de graça em um estabelecimento de Nova Palestina, em Vila Velha. Registrado nesta terça-feira (1º), ele também ameaçou clientes. 

Segundo um boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acusado teria cometido a ameaça mais de uma vez. Ele aparecia na loja o ameaçando com uma arma preta. 

LEIA TAMBÉM: 

> ES teve 55 assassinatos em setembro, menor número no mês em 28 anos

> Homem é preso após agredir a mulher no Parque Moscoso

> Capixaba condenado a 85 anos por chacina no Rio é preso no ES

O comerciante descreveu para a corporação que, dizia que não vendia o produto. Mas o cliente continuava insistindo dizendo que chamaria os policiais que trabalhavam com ele para fechar a loja e que o levaria preso. 

Durante a terça-feira (2), a situação aconteceu novamente e o cliente disse que retornaria 20h no mesmo dia. No horário, o suspeito estava parado em frente ao estabelecimento, atrapalhando o fluxo de veículos da via. 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista no carro. Durante a abordagem foi encontrado com o suspeito um coldre e uma pistola preta, que estava embaixo do banco do carona.

Além disso, foram encontrados um pino e dois papelotes de cocaína, além de um giroflex utilizado nos carros oficiais dos órgãos policiais e um comando adaptado para sirene.

O suspeito foi encaminhado para a 4ª Regional de Cariacica para apresentar a autoridade de plantão. Foi necessário o uso de algemas, para assegurar a segurança da guarnição e evitar possível tentativa de fuga.