Polícia

"Peida-leite": traficante foi preso de calcinha? Mulher do acusado faz vídeo e esclarece

Vídeo da prisão viralizou porque, aparentemente, o acusado estaria usando calcinha. "Eu não aguento mais", declarou a mulher

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O acusado de tráfico de drogas Rhuan Cannygia Chenneman Batista, conhecido como “Peida-leite”, foi preso na última quinta-feira (17). Ele é um dos aliados de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”, e apontado como membro da alta hierarquia da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). 

Imagens do momento da prisão do traficante foram divulgadas e um detalhe chamou atenção, inclusive viralizou nas redes sociais. Tudo porque o vídeo mostra que “Peida-leite” estaria de calcinha quando foi preso e saiu algemado de casa. 

LEIA TAMBÉM: 

“Peida Leite”: aliado de Marujo é preso em operação

Operação mira facção que movimentou R$ 70 milhões com golpes como falso sequestro

Casal é assassinado a tiros em cima da cama no Noroeste do ES

As imagens logo viralizaram e acabaram se tornando até motivo de piada na web. Diversos internautas começaram a repercutir a prisão do traficante e se divertiram com o apelido do suspeito e também por “vestir uma calcinha”. 

“Parece que o ‘Peida-leite estava de calcinha, ou estou louca?”, disse uma usuária no X, antigo Twitter. 

Outro internauta comentou “Agora entendi o motivo do apelido”. Houve também os que brincaram com causas como a representatividade, como foi o caso de outro usuário do X. 

“Queremos mais traficantes de calcinha no crime!”, brincou. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A repercussão foi tanta que uma jovem, identificada como a mulher do traficante preso, foi às redes sociais defendê-lo. Segundo ela, a peça de roupa não se tratava de uma calcinha, mas sim de uma cueca. 

O que os internautas viram, segundo ela, seria o elástico da cueca. A mulher chegou a mostrar fotos da peça para provar que não se tratava de uma calcinha. 

“Eu não aguento mais vocês me mandando esse negócio de que ele estava de calcinha. Gente, pelo amor de Deus, é o elástico da cueca. Parei até de malhar para vir mostrar essa foto. Viu? É cueca, ele estava de cueca. Tudo por causa desse elástico maldito”, disse. 

VEJA VÍDEO DA PRISÃO DE PEIDA-LEITE:

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar se o traficante foi ou não preso vestindo uma calcinha. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a prisão foi divulgada em coletiva de imprensa e não há outros detalhes a serem repassados.

Como foi a prisão 

O traficante de 27 anos foi detido na madrugada de quinta-feira, no bairro Ataíde, em Vila Velha. 

“Peida-leite” foi encontrado pela polícia em um apartamento no bairro Aribiri, em Vila Velha. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, um radiocomunicador, munição e dois “catuques”, bilhetes enviados por presidiários e que estão sendo analisados pela polícia.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que Peida-leite é membro da alta hierarquia da facção Primeiro Comando de Vitória, no bairro Bonfim. Atualmente, ele comandava o tráfico do bairro São Geraldo, em Cariacica, e alguns pontos no bairro Aribiri, em Vila Velha.