Confronto termina com morte, pistola e drogas apreendidas em Vitória
Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Vitória, a vítima foi identificada como Mário Lucas Cesquini, mais conhecido como Marinho
Um jovem, de 25 anos, morreu durante um confronto envolvendo policiais militares e suspeitos no bairro São Benedito, em Vitória. O caso foi registrado durante uma operação da Polícia Militar durante a noite deste sábado (12).
Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Vitória, a vítima foi identificada como Mário Lucas Cesquini, mais conhecido como Marinho.
Leia também:
> Homens encapuzados matam homem e ferem criança em Apiacá
> Cinco suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos no ES
> "Foi uma correria", diz funcionário baleado em shopping de Guarapari
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes de segurança estavam na região quando avistaram cinco suspeitos, sendo que dois deles estavam armados e os outros carregavam mochilas com rádios comunicadores.
Durante a abordagem, um dos suspeitos teria atirado contra os policiais militares, que revidaram e dispararam quase 20 vezes. Depois do tiroteio, os militares identificaram que Mário Lucas foi atingido.
Com o suspeito foram encontradas uma pistola, munições e drogas. Segundo a ocorrência, Mário foi socorrido e encaminhado para um hospital da região.
Pai nega envolvimento de filho com tráfico
Em entrevista a TV Vitória, o pai de Mário negou que o filho estivesse armado e disse que o jovem foi atingido por cinco tiros nas costas.
Ele também afirmou que ele já foi envolvido com o tráfico, mas cumpriu pena e tentava mudar de vida.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.
"A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregador. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", destacou.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record