Polícia

Ex-assessor que atirou em namorada é condenado a 8 anos de prisão

O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento, que mostraram toda a ação do suspeito

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Nicolas dos Santos Peruzzo, ex-assessor parlamentar que atirou na namorada em Jardim Marilândia, Vila Velha, em novembro do ano passado, foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão nesta terça-feira (15).

O júri popular do acusado ocorreu no Fórum de Vila Velha e foi encerrado por volta de 18h20. Ele foi julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificada contra a jovem. 

LEIA TAMBÉM: 

Mortes de criança, de jovem em velório e de mulher têm ligação, diz delegado

VÍDEO | Mecânico de 64 anos é morto a tiros na frente de casa em Vila Velha

Adolescente atacada pelo ex com espeto de churrasco quer justiça

O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento, que mostraram toda a ação do suspeito, desde o momento em que chegou à casa da namorada, até a hora da fuga. 

Relembre o caso 

Foto: Reprodução TV Vitória

Nicolas e a namorada estavam juntos há seis meses quando o crime aconteceu. Os dois teriam discutido na noite anterior e o suspeito precisava ir até a casa da vítima para buscar alguns pertences que estavam por lá.

Na época do crime, um amigo de Nicolas contou que ele estava  bêbado, mas não alterado. 

Ele tentou pedir um carro por aplicativo para ir até a casa da namorada, mas não conseguiu nenhum motorista disponível. Neste momento, o amigo se ofereceu para levá-lo.

O amigo conta que no local, o casal discutiu por algumas horas, mas depois se acalmou.

Os problemas teriam recomeçado quando a vítima pegou o celular de Nicolas e se deparou com mensagens de uma outra mulher. Nesta hora, o suspeito desferiu um soco contra a namorada. 

Foi neste momento que Nicolas teria sacado a arma, que estava dentro de uma bolsa, e efetuado um disparo contra a namorada. O jovem contou que interveio na briga e puxou com força o braço do suspeito para que soltasse o objeto.

Ainda de acordo com ele, foi nesta hora que o pai da vítima entrou no quarto e entrou em desespero por ver a filha baleada. Momento em que Nicolas teria fugido do local.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record