Polícia

Ex-policial assassinado em Vitória foi afastado da PM há 15 anos

Ele foi morto dentro de uma lanchonete menos de 6 meses após sofrer outro atentado. Polícia não informou o motivo do afastamento

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kleber Gonçalves tinha 47 anos

O ex-policial militar Kleber Gonçalves, de 47 anos, assassinado na noite desta terça-feira (22), havia sido afastado da Polícia Militar há cerca de 15 anos, em 2009. A corporação não divulgou o motivo do afastamento. 

Kleber foi morto a tiros dentro de uma lanchonete na região de São Pedro, em Vitória. De acordo com a PM, ele foi atingido por pelo menos cinco disparos. 

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | PF prende 5 suspeitos de fabricar e vender anabolizantes no ES

Morre ex-policial militar que sofreu atentado em lanchonete em Vitória

Após atentado, prefeito alvo de tiros escreve mensagem sobre anjo

Após o crime, um carro branco foi encontrado incendiado no bairro Joan D'arc, também em Vitória, e a polícia apura se o caso pode ter relação com o homicídio. 

A PM informou que o carro estava muito danificado e a placa foi totalmente queimada, por conta disso, uma perícia será realizada no veículo. 

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo do ex-policial foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para os familiares na tarde desta quarta-feira (23). 

Kleber será velado no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, às 7h desta quinta-feira (24). O sepultamento acontece no mesmo lugar, às 9h. 

Segundo atentado em menos de seis meses 

O ex-policial também já havia sofrido um outro atentado, na mesma região, em maio deste ano. 

Na primeira tentativa de assassinato, ocorrida no dia 30 de maio de 2024, a vítima foi surpreendida por um criminoso enquanto estava no posto de combustíveis ao lado da mesma lanchonete. Na ocasião, mais de 40 tiros foram disparados.

Além de Kleber, os tiros atingiram a caminhonete, que teve as janelas e o vidro traseiro perfurados. Na época, ele pediu ajuda para pessoas que estavam por perto. Foi socorrido e recebeu atendimento em uma policlínica da região.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record