Polícia

"Foi uma correria", diz funcionário baleado em shopping de Guarapari

O auxiliar de serviços gerais foi atingido no joelho enquanto trabalhava. A outra vítima foi baleada quatro vezes, e está internada em estado grave

Foto: Reprodução TV Vitória

O funcionário de um shopping no Centro de Guarapari que foi baleado no joelho, na quinta-feira (10), após um homem realizar disparos na entrada do local, está internado.

O auxiliar de serviços gerais contou à TV Vitória que estava trabalhando no momento do tiroteio, quando foi atingido no joelho.

Ele está internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e aguarda avaliação médica para fazer cirurgia e retirar a bala, que está alojada.

"O segurança me chamou para ver uma questão, aí comecei a ouvir barulho de tiro, e o disparo que o cara deu pegou em mim. Depois foi uma correria danada, mas eu fiquei tranquilo porque vi que o tiro foi na perna. Na hora, a gente fica assustado, mas graças a Deus foi só essa lesão no joelho", contou.

Leia também:

VÍDEO | Pai e filha são assaltados ao chegarem em casa de moto em Cariacica

> Sargento da reserva da PM flagra homem furtando fios em Vitória

Jovem e adolescente são assassinados a tiros em Bicanga, na Serra

Outro homem também foi baleado, e está internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência . 

A vítima foi atingida com 4 tiros em várias partes do corpo, e contou à polícia que não sabe a motivação do crime e não conhece o atirador, que morreu logo após a tentativa de homicídio, enquanto fugia da polícia.

De acordo com a polícia, o homem responsável pelos disparos chama-se Adriano Feitosa Machado, que morreu após uma perseguição policial na Rodovia do Sol, na altura do bairro Interlagos, em Vila Velha. 

O suspeito, que dirigia uma moto em alta velocidade, perdeu o controle da direção, caiu, e morreu devido à queda.

Informações iniciais das forças policiais apontam que o atirador não era do Espírito Santo, e teria sido segurança, e motorista, de um policial militar ligado a uma facção criminosa que atua em São Paulo e também no Mato Grosso do Sul.

Atirador chega de moto e inicia disparos na frente do shopping

Imagens de videomonitoramento mostram o momento do ataque. Um rapaz chega de moto à entrada do estabelecimento. Ele sai do veículo e começa a correr. Atrás dele está um segundo homem, que sai de outra motocicleta e começa a atirar.

A vítima chega a cair no chão, mas consegue entrar no shopping. O atirador vai atrás e dispara mais uma vez. Neste momento, um funcionário do estabelecimento é atingido. O suspeito foge logo em seguida. 

O suspeito foi localizado na Rodovia do Sol pela Força Tática, na área da 13ª Companhia Independente, já na região de Interlagos. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida.

Durante a perseguição, em alta velocidade, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu na pista. Ele morreu no local por conta da queda.