Foragido há mais de 30 anos é preso após morte a machadada no ES
Antônio Xavier da Cruz tinha mandados de prisão em aberto de assassinatos cometidos ainda na adolescência, segundo a polícia
Um homem de 55 anos, que estava foragido desde 1991 acusado de cometer crimes de homicídio e latrocínio com uso de machadinha, foi preso no bairro Viçosinha, em Venda Nova do Imigrante.
A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (23), mas foi divulgado nesta terça (29). O suspeito, que usava identidade falsa, foi rastreado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que descobriu o verdadeiro nome e local de esconderijo.
LEIA TAMBÉM:
>> Ladrão chega com galão para abastecer e assalta posto em Guarapari
>> VÍDEO | Polícia impede furto de carga de cobre avaliada em R$ 1,2 milhão na Serra
>> Amigos são executados por bandido com touca ninja em bar de Vila Velha
Contra Antônio Xavier da Cruz, havia mandados de prisão relacionados a assassinatos cometidos ainda na adolescência, em Ibitirama, e em Alegre, com o mesmo método de ataque.
Além disso, ele é suspeito de um homicídio recente ocorrido em 19 de outubro, em Muniz Freire, onde Mateus José de Souza, de 27 anos, foi morto com golpes de machado.
Segundo o delegado Hélio Flávio Martins, a prisão só foi possível graças ao trabalho diligente da equipe da Delegacia de Polícia de Muniz Freire.
O suspeito foi conduzido ao Sistema Prisional e permanecerá à disposição da Justiça para responder aos crimes.