Polícia

Funcionário é preso suspeito de furtar 140 iPhones avaliados em R$ 600 mil

A prisão foi realizada nesta quinta-feira (17), no bairro Santa Martha, em Vitória. Polícia investiga participação de outros suspeitos no crime

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 23 anos foi preso suspeito de furtar uma carga de 140 aparelhos celulares da marca iPhone, avaliada em aproximadamente R$ 600 mil, localizada dentro do Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS), na Serra. 

A prisão do suspeito foi realizada nesta quinta-feira (17), no bairro Santa Martha, em Vitória, durante uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC) com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vitória. 

Leia também: 

> Aliado de Marujo, foragido da Justiça ligado ao PCV é preso

> Vidraceiro é baleado no rosto em loja e socorrido de helicóptero em Afonso Cláudio

> Mulher é morta a facadas em Jaguaré e companheiro é suspeito

O titular da delegacia, delegado Christian Carvalho Waichert, explica que um dos gerentes da empresa percebeu o desaparecimento de aparelhos de celular. 

"Ao chegar para trabalhar e conferir os materiais, ele constatou que 140 aparelhos de telefone da marca iPhone, modelo iPhone 15, não estavam no local que deveriam ficar localizados", descreve o delegado. 

Diante disso, ao analisar câmeras de videomonitoramento, foi identificado que um funcionário, que trabalhava recentemente no local, estava carregando os aparelhos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada. 

"Nesse momento, nós entramos em contato com a Guarda Municipal de Vitória e a Guarda da Serra e passamos a monitorar esse veículo para tentar entender, localizar onde ele estaria circulando com o veículo", narra o delegado Waichert.

Durante a abordagem ao carro, foram identificados três indivíduos, que inicialmente negaram a participação no crime. Entretanto, ao serem conduzidos para a delegacia, um deles informou ser motorista de aplicativo e que sabia quem era o autor do crime. 

"Ele falou que fez uma corrida para um conhecido e essa pessoa confirmou que estava com alguns aparelhos, mas teria dito que teria ganhado os aparelhos da empresa. Os outros dois confirmaram a autoria e sabiam onde uma parte da carga estaria guardada", descreveu Waichert

A partir da ação, foram feitas novas diligências e a polícia conseguiu encontrar 70 aparelhos e o responsável pelo furto de toda a carga. Ele estava no bairro Santa Martha.

"Ele confirmou a participação e afirmou que havia furtado os 140 aparelhos, todos da mesma marca modelo iPhone."

A Polícia Civil informou que 49 aparelhos celulares foram identificados. “Ainda durante o depoimento, a mãe desse indivíduo compareceu à delegacia para entregar mais um celular que estaria na residência dele, totalizando 120 aparelhos”. 

O órgão informou que ele foi autuado por furto qualificado, foi preso em flagrante porque o furto foi cometido no mesmo dia e ele foi preso horas depois.