Guarda de Vitória prende homem que assaltou estudantes em ponto de ônibus
Com o suspeito, havia uma faca que também foi apreendida
A Guarda Civil Municipal de Vitória capturou um homem em Jucutuquara, em Vitória. Ele estava foragido do sistema prisional e foi detido na última sexta-feira (11) após denúncias de assaltos cometidos por ele nas proximidades de um colégio.
LEIA TAMBÉM:
Criminosos invadem casa e matam criança de 11 anos a tiros em Linhares
Psicólogo era considerado “tio” do assassino, diz investigação da PC
Preso por matar psicólogo foi para festa e cultos após o crime: “Sem arrependimento"
A Guarda fazia um patrulhamento na região quando estudantes abordaram os agentes.
“Ao passarmos em frente ao colégio fomos abordados por estudantes que informaram que um homem estaria assaltando alunos no ponto de ônibus. De imediato, nossa equipe foi até o ponto e abordamos o indivíduo descrito pelos estudantes. Após conseguirmos identificá-lo, descobrimos que havia um mandado de prisão em aberto por fuga do sistema prisional contra ele”, pontuou o guarda Bruno Bertollo, da equipe do Setor Ordinário da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).
Os agentes encontraram uma faca, duas camisas e uma touca ninja dentro da mochila do suspeito. Para escapar, ele tentou mentir para os agentes.
“Ele forneceu um nome mas sequer sabia a identidade e a própria data de nascimento. No entanto, após cruzamento de informações, conseguimos chegar à real identificação do detido”, completou Bertollo.
Histórico criminoso
O homem já havia sido condenado por outro crime de roubo, no ano de 2017. Na época, ele anunciou o assalto contra uma mulher no Centro de Vitória e exigiu o celular.
O suspeito jogou o objeto no chão e fugiu levando o celular e mais R$ 50 em dinheiro. O detido chegou a ser condenado a cinco anos e quatro meses por este crime.
Após dois anos, o suspeito conseguiu a liberdade, mas foi detido pela prática de furto qualificado. Ele chegou a ser condenado a dois anos de prisão, mas foi solto.
No ano de 2020, o homem foi novamente preso. Desta vez, por usar uma faca para render e ameaçar um passageiro em um ônibus coletivo. Ele fugiu com o celular da vítima e foi detido em seguida. O suspeito foi condenado a cinco anos e quatro meses.
O homem foi levado para a Delegacia de Regional de Vitória.
*Texto sob supervisão da editora Thaiz Blunck.