Homem é baleado após tiroteio em rua na Serra e ameaça a guardas
Equipe da Guarda Municipal reagiu a ameaça e atirou no suspeito. Ele foi socorrido pelos agentes e levado a um hospital na cidade
Um homem foi baleado após um tiroteio em uma rua do bairro José de Anchieta. O suspeito também ameaçou atirar contra os agentes da Guarda Municipal na Serra. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30).
Durante a noite, os moradores do bairro relataram à Guarda Municipal uma sequência de disparos de arma de fogo em uma área conhecida por intenso tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
>> Confronto termina com adolescente morto e ônibus apedrejado em Vitória
>> Violência contra idosos aumenta mais de 300% em 5 anos no ES
>> Criminosos do PCV ordenavam mortes de policiais de dentro da prisão no ES
Após a denúncia, a equipe foi ao local e encontrou o suspeito segurando uma garrafa de bebida alcoólica.
Segundo os agentes da Guarda, ao dar ordem de parada, o suspeito desobedeceu e sacou uma pistola calibre .380, com numeração raspada, contra os guardas. A equipe reagiu a ameaça e atirou no suspeito. Ele foi socorrido pelos próprios agentes e levado ao Hospital Jayme Santos Neves.
Ao chegar no hospital, os guardas descobriram que o homem tem um longo histórico criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e infrações relacionadas à Lei Maria da Penha.
O suspeito permanece internado sob escolta policial. A pistola usada pelo suspeito estava carregada e será periciada para a investigação do caso. Após receber alta, o homem deve ser levado para a delegacia.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.