Homem é denunciado por assediar a vizinha em Viana
A vítima disse que estava lavando roupa em sua casa quando o homem chegou e começou a assediá-la
Um homem foi denunciado por uma vizinha, de 25 anos, por importunação. O suspeito teria tentado agarrar a mulher à força. O caso aconteceu no bairro Campo Verde, em Viana, no início da noite de terça-feira (29).
A vítima disse que estava lavando roupa em sua casa quando o homem chegou e começou a assediá-la.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de tentar matar vidraceiro de Afonso Cláudio é preso
Foragido há mais de 30 anos é preso após morte a machadada no ES
Homem persegue e assedia mulher na porta de casa em Fundão
"Eu estava lavando roupa, aí do nada o cara chegou e disse: 'Nossa, você está tão bonita'. Depois, ele tentou me agarrar à força, e eu empurrei ele", disse a mulher.
Uma testemunha viu quando a jovem, que é servidora pública, pediu ajuda para se livrar do suspeito.
"Só vi uma pessoa me chamando. Fui olhar e vi que era uma mulher. Ela disse que o homem tentou agarrá-la", disse a testemunha.
A jovem, acompanhada da vizinha, foi até a Guarda Municipal avisar sobre o acontecido. De lá, eles acionaram a Polícia Militar. A testemunha contou que o comportamento do suspeito causou surpresa aos moradores.
A vítima mora há pouco tempo na região de Campo Verde, em Viana. Ela contou que já havia notado um comportamento estranho do suspeito.
"Ele me perguntou se eu ainda era casada. Aí eu respondi que não. Foi aí que ele começou a fazer gestos obscenos com a boca", contou a vítima.
O suspeito, de 34 anos, esteve na manhã desta quarta-feira (30) no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de stalking, que é quando alguém persegue uma pessoa, e por importunação sexual. Todos os dois crimes na forma da Lei Maria da Penha.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record