Polícia

Técnico em radiologia que estava desaparecido é encontrado morto em casa de praia

José Nilton Furtado de Souza morava em Cariacica, mas costumava passar os finais de semana no imóvel de veraneio em Balneário Carapebus

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Um homem de 56 anos foi encontrado morto em uma casa no Balneário Carapebus, na Serra, nesta quinta-feira (17). José Nilton Furtado de Souza morava em Cariacica, mas costumava passar os fins de semana na casa de veraneio na Serra.

Ele era técnico em radiologia, e trabalhou por anos na área, mas atualmente estava afastado da profissão. 

LEIA TAMBÉM:

>> Tiroteio deixa quatro feridos em casa e carro no Sul do ES

>> Bunker tinha 500 tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 100 milhões

>> Vídeo mostra suspeitos de matar dona de brechó na Serra entrando em loja

Segundo vizinhos, José Nilton chegou à casa na última sexta-feira (11), acompanhado de um homem, e ficou até a manhã de segunda-feira (14) na residência. No entanto, após a tarde de segunda-feira, ele não foi mais visto.

Preocupados com a ausência, familiares pediram que uma vizinha fosse verificar. Ao tentar abrir a casa com a ajuda de um inquilino que vive no mesmo quintal, encontraram a porta bloqueada por um sofá. Após forçar a entrada, o corpo de José Nilton foi descoberto no chão.

A polícia foi acionada e constatou a morte no local. Testemunhas relataram que ouviram barulhos na casa na segunda-feira e um homem, que se recusou a abrir a porta, afirmou que José Nilton havia saído para comprar drogas. Outro homem foi visto fugindo pelos fundos da casa.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória, e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.