Polícia

Homem tenta invadir condomínio em Vila Velha e acaba preso escondido em depósito de lixo

Suspeito foi encontrado escondido em um depósito de lixo e está internado com ferimentos graves; moradores estão assustados com a tentativa de invasão

Foto: TV Vitória

Na madrugada deste sábado (18), um condomínio residencial localizado na Avenida João Mendes, em Praia de Itaparica, Vila Velha, quase foi invadido. Três homens tentaram entrar no local afirmando serem moradores, mas foram barrados pela ação rápida do porteiro, que desconfiou da história e acionou as autoridades.

Leia também:

Motorista de aplicativo é rendido, engana bandidos e escapa de assalto

Amigo e mulher são esfaqueados na frente de menino de 10 anos na Serra

Influenciadora e pai são rendidos em casa e bandidos roubam R$ 65 mil em Cariacica

Segundo informações, os três homens chegaram ao condomínio alegando morar em um dos apartamentos. 

O porteiro, atento, entrou em contato com o verdadeiro morador, que negou conhecer os suspeitos. Após a primeira tentativa frustrada, os homens foram embora, mas voltaram pouco tempo depois. 

Desta vez, dois deles permaneceram dentro de um veículo enquanto o terceiro tentou novamente convencer o porteiro a deixá-los entrar. Ao perceber que a polícia seria chamada, o suspeito fugiu a pé, enquanto os outros dois escaparam de carro.

Na fuga, o homem que estava a pé se escondeu em um depósito de lixo de um prédio próximo, tentando escapar do flagrante. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito escondido entre os resíduos.

Durante a prisão, chamou a atenção dos policiais o fato de que o homem detido estava com um grave ferimento no rosto, apresentando inchaço e sinais de um forte trauma na cabeça. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, para tratamento.

O nome do suspeito já constava em uma outra ocorrência registrada horas antes. De acordo com a Polícia Civil, ele teria se passado por vítima de um suposto sequestro, no qual teria informado a conhecidos que sequestradores estavam exigindo R$ 5 mil para libertá-lo. 

Essa história levantou suspeitas, e os policiais acreditam que o detido possa estar envolvido em tentativas de golpe antes de tentar invadir o condomínio.

Os moradores do condomínio, ainda abalados pela tentativa de invasão, conversaram com a reportagem, mas preferiram não gravar entrevistas por medo da situação. Até o momento, o homem detido permanece internado e sob custódia policial.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de que o homem detido possa ter tentado aplicar golpes antes de ser capturado.