Idoso é preso suspeito de oferecer sorvete e açaí para abusar de irmãs gêmeas no ES
O homem tem 69 anos e o crime foi denunciado à polícia pela mãe das meninas, de 12 anos, que são vizinhas dele
Um idoso de 69 anos foi preso suspeito de abusar de duas meninas de 12 anos, irmãs gêmeas, que são suas vizinhas. Ele dava dinheiro, presentes e até mesmo sorvete e açaí para as garotas em troca dos abusos sexuais.
A prisão foi realizada nesta quarta-feira (9), no município de Águia Branca, região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em julho deste ano e foi denunciado pela mãe das gêmeas.
LEIA TAMBÉM:
Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha
Sobrinha do casal de idosos morto no ES, ex-Chiquitita lamenta crime
Jovem morto e mãe baleada: polícia prende 4 suspeitos e diz que vítima era inocente
De acordo com o delegado da Delegacia de Águia Branca, Daniel Nogueira Azevedo, o crime foi descoberto no dia 25 de julho e os abusos sexuais ocorreram nas semanas anteriores.
A mãe das meninas disse à polícia que primeiro descobriu que as gêmeas estavam andando com dinheiro. Ao questioná-las, ouviu das filhas que o idoso pagava a elas quantias em dinheiro, assim como dava presentes e doces, em troca dos abusos.
“O suspeito dava dinheiro, açaí, sorvete e presentes para cometer o crime. Os abusos e atos sexuais praticados pelo suspeito não deixaram vestígios, não sendo possível comprovar em laudo”, explicou o delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, o idoso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não foram divulgados pela Polícia Civil para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel