Investigado por matar sogros de prefeito saiu da cadeia em maio
Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, tem passagens a partir de 2019 por furto, e foi solto em maio de 2024, por meio de alvará expedido pela Justiça
Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, apontado como responsável pelo duplo homicídio que ocorreu nesta terça-feira (8), em Cachoeiro do Itapemirim, que vitimou os sogros do prefeito da cidade, Victor Coelho, saiu da prisão em maio.
As vítimas, Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama Keila Vetoraci, eram proprietárias do hotel onde Valmir se hospedou com uma cúmplice, localizado no bairro Baiminas, em Cachoeiro.
Leia também:
> Casal que matou sogros de prefeito se hospedou no hotel das vítimas
> Primeira-dama de Cachoeiro encontrou corpos dos pais em hotel
> Mulher mandou matar os dois cachorros dos sogros de prefeito
O investigado, que é natural do Rio de Janeiro, tem registros criminais a partir de dezembro de 2019, por furto, e foi solto em maio de 2024, por meio de alvará expedido pela Justiça.
De acordo com Felipe Vivas, delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cachoeiro, Valmir também tem registros criminais por tentativa de homicídio em 2006.
A mulher envolvida no crime, Adriana de Souza Santos, de 36 anos, não tem ficha criminal. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, ela tem envolvimento com o tráfico, e é considerada um "vapor", pessoa que é responsável por vender pequenas quantidades de drogas nas ruas.
Casal se hospedou no hotel que pertencia aos idosos
De acordo com o delegado Felipe Vivas, os investigados chegaram a pagar o valor de R$ 100 por uma diária e tinham a intenção de saquear o local.
"Os dois chegaram na manhã desta terça (08) e pagaram uma diária de R$ 100. As imagens de videomonitoramento do hotel mostram que a idosa foi comprar uma marmita por volta de 10h e retornou. Não há mais registros dos idosos após esse momento", disse Felipe Vivas.
No entanto, para concluírem o roubo, cometeram o duplo homicídio. O casal de idosos foi morto no segundo andar do hotel, onde viviam, e os corpos foram encontrados no mesmo quarto.
Segundo Vivas, Adriana já havia se hospedado no hotel anteriormente. De acordo com o delegado, ela ficou com medo de ser reconhecida pelas vítimas após o roubo e decidiu que seria melhor executar os idosos.
A cena do crime foi encontrada pela filha do casal, Keila Vetoraci, primeira-dama da cidade, ao abrir a porta do quarto do segundo andar do hotel, e se deparar com os corpos. O idoso foi o que recebeu mais facadas.