Polícia

Jovem é morto a tiros em velório de menino de 11 anos assassinado em Linhares

Enthony, de 11 anos, foi executado de madrugada enquanto dormia. Um rapaz identificado como Murilo, 19 anos, foi ao velório e acabou morto

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem/Folha Vitória
Enthony Miguel tinha 11 anos e foi morto enquanto dormia

Um jovem de 19 anos, identificado apenas como Murilo, foi executado durante o velório do menino Enthony Miguel Ferreira Rodrigues, de 11 anos, assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (15), em Linhares, região Norte do Espírito Santo. 

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime no velório e qual a relação entre Murilo e Enthony, nem se havia algum grau de parentesco entre eles. 

LEIA TAMBÉM: 

Criminosos invadem casa e matam criança de 11 anos a tiros em Linhares

Menino de 11 anos morto em Linhares tinha envolvimento com grupos criminosos

Preso por matar psicólogo foi para festa e cultos após o crime: “Sem arrependimento"

O velório estaria acontecendo em uma capela no bairro Aviso, em Linhares, quando o assassinato aconteceu. Imagens enviadas à reportagem mostram uma mulher, que seria a mãe de Murilo, chorando ao lado do corpo do jovem executado.

Homens encapuzados mataram menino de 11 anos

O menino de 11 anos foi assassinado dentro de casa, no bairro Rio Doce, quando criminosos encapuzados invadiram o imóvel e atiraram contra ele e uma mulher. O menor foi atingido por mais de 10 disparos e não resistiu.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o crime foi premeditado por quatro suspeitos. Segundo ele, a vítima tinha envolvimento com grupos criminosos.

"Infelizmente, o menino estava se envolvendo em pequenos grupos criminosos que agem na região do bairro Rio Doce. Com certeza foi um crime de homicídio planejado antecipadamente, os bandidos entraram na casa com a intenção de matar. Nós descartamos a possibilidade de ter sido roubo", afirmou.

Outro homem que estava no mesmo quarto em que o crime aconteceu foi baleado e socorrido por populares.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta de 1h. Ao chegar no local, testemunhas contaram que todos que estavam na casa estavam dormindo quando quatro homens encapuzados chegaram e arrombaram a janela da sala para entrar.