Polícia

Jovem envolvido na morte de idoso em hospital é preso em Vitória

Daniel Ribeiro Campos da Silva, na época, estava internado em um hospital particular de Vitória, quando foi atingido por uma bala perdida

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Um homem, de 22 anos, foi preso na noite de quinta-feira (24), por envolvimento na morte do idoso Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, que foi atingido por uma bala perdida enquanto estava internado num hospital na Avenida Leitão da Silva. O caso aconteceu na madrugada do dia 25 de junho de 2023.

LEIA TAMBÉM:

Família faz vaquinha para trazer corpo de capixaba morta na França para o ES

Pastor é preso suspeito de matar mulher trans em motel

Homem ameaça atear fogo em casa após esposa negar dinheiro em Viana

Equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar, estavam fazendo um patrulhamento a pé, no bairro Gurigica, quando avistaram dois indivíduos correndo em uma escadaria.

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados pelos militares. Com um deles, foi encontrado um celular, R$ 412 em espécie e um dólar. Já com o outro foi apreendida a quantia de R$ 760 em dinheiro e um celular.

Após capturarem os suspeitos, as equipes receberam a informação de que os abordados estariam dando nome falso. 

Ao descobrirem as verdadeiras identidades, foi constatado que os suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto.

Foto: Montagem (Google Street View / Arquivo Pessoal)
Daniel Ribeiro Campos da Silva foi morto por uma bala perdida dentro de hospital

O homem de 22 anos já havia sido indiciado pela morte do idoso e estava foragido. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional. Já o detido de 18 anos foi conduzido para a Deacle. Os nomes deles não foram divulgados.

No dia do crime, uma casa foi atingida pelos disparos, um carro foi incendiado, outro foi perfurado e até uma viatura da Guarda Municipal foi alvejada. 

Durante as investigações, a polícia teve acesso a imagens que mostram a movimentação de dois envolvidos, quando eles aparecem com um galão de líquido inflamável, colocam fogo no carro e depois saem correndo. Foi com essas imagens que a polícia conseguiu identificar os suspeitos.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record