Polícia

Jovem morre e mãe é baleada na Serra; suspeito foi preso em flagrante

João Lucas Souza da Silva, de 21 anos, foi morto na tarde de domingo (6), na Serra; a mãe, também baleada, dele foi encaminhada para um hospital da Grande Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Mãe e filho foram baleados na tarde de domingo (6), no bairro São Diogo, na Serra. O rapaz, identificado como João Lucas Souza da Silva, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Leia também: 

>> "Fenômeno", candidato a vereador no Noroeste do ES, é assassinado a tiros

>> Marido bate na esposa e arranca parte do couro cabeludo dela em Vila Velha

>> Suspeito detido pula a janela e foge de pronto atendimento da Praia do Suá

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe do jovem, de 36 anos, estava com ele no momento do crime e acabou baleada. 

Testemunhas contaram que o rapaz ficou um tempo sem morar na casa da família, que fica na rua onde aconteceu o homicídio,  mas voltou a residir no local recentemente. 

Uma equipe do Samu esteve no local para socorrer as vítimas, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. A mãe dele foi encaminhada para um hospital da Grande Vitoria e, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde. 

Suspeito foi preso em flagrante após o crime

No fim da tarde de domingo (6), a Polícia Civil, por meio da equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu em flagrante um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento no homicídio. 

Segundo apurado pela equipe, a motivação do crime está relacionada a desavenças e disputa pelo tráfico de drogas na região. A polícia identificou outros suspeitos envolvidos na ação e a investigação continua para localizar os demais envolvidos e a arma utilizada no crime.

O homem de 20 anos foi detido e conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial por homicídio e tentativa de homicídio. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.