Jovem morto e mãe baleada: polícia prende 4 suspeitos e diz que vítima era inocente
Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos cerca de 72 horas após o crime, que aconteceu no bairro São Diogo I
Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pela polícia. Os quatro são suspeitos de envolvimento na morte de João Lucas Souza da Silva, de 21 anos. A mãe do rapaz também foi baleada. O crime aconteceu no domingo (6), no bairro São Diogo I, na Serra.
Segundo a investigação, Guilherme Dutra Viana Teixeira, de 21 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas na região, suspeitava que João Lucas estivesse vendendo entorpecentes por conta própria e prejudicando o esquema do tráfico que ele comandava. Mas a polícia concluiu que a vítima não tinha ligação nenhuma com o tráfico.
"O Guilherme, que atua como gerente do tráfico na região conhecida como 'Favelinha", acreditava que a vítima estava vendendo drogas por conta própria na região e, consequentemente, prejudicando o esquema. Porém, a vítima não tinha qualquer tipo de envolvimento com o crime. Ele só ia no bairro aos fins de semana visitar a mãe. A vítima foi morta de maneira covarde", explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
>> Rapaz é baleado na cabeça em frente a hospital em Jardim Camburi
>> Caminhoneiro alcoolizado é preso pela PRF em Brejetuba
>> Homem é esfaqueado no pescoço em rua de Vila Velha
Segundo o delegado, a investigação apontou que o rapaz teria mandado um dos adolescentes apreendidos chamar a vítima na porta da casa da mãe dele. Ele queria levá-lo para outro local, onde ele seria morto. No entanto, a vítima se recusou.
Pouco depois, Guilherme teria mandado outro adolescente e o comparsa Lucas Rodrigues Machado, de 20 anos, até o local.
"Quando chegaram, eles encontraram a mãe, a vítima e uma bebê de 1 ano e 10 meses. O adolescente sacou a arma e começou a atirar. Os disparos atingiram o peito e pescoço do João, o que provocou a morte. A mãe ficou desesperada. Nesse momento, o Lucas tomou a arma da mão do adolescente e atirou contra a mulher", explicou.
A mulher foi socorrida e recebeu atendimento médico.
Logo após o crime, a equipe de plantão conseguiu prender o rapaz suspeito de atirar na mãe de João Lucas.
Na segunda-feira (7), Guilherme foi preso e um dos adolescentes apreendidos. No local, foram apreendidos drogas, material embalo, dinheiro, radiocomunicadores. Já na quarta-feira (9), o quarto envolvido, um adolescente, foi apreendido.
LEIA TAMBÉM: Casal que matou sogros de prefeito de Cachoeiro tem prisão preventiva decretada
Os dois adolescentes, segundo a polícia, confessaram o crime. Já os homens negaram o envolvimento, mas se contradisseram. Além do homicídio, Guilherme e um dos adolescentes vão responder por ligação ao tráfico e associação ao tráfico.