Polícia

Lanchonete do tráfico: funcionários e motoboy são presos no Sul do ES

No local, a polícia apreendeu drogas, balança de precisão, celulares, moto e R$ 308 em espécie

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/PCES

Três homens foram presos com drogas dentro de uma lanchonete localizada às margens da BR-482, no bairro Palmeiras, em Guaçuí, região Sul do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (9).

O estabelecimento, segundo a polícia, era usado como ponto de tráfico de entorpecentes na cidade.  

LEIA TAMBÉM: 

Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha

Rapaz é baleado na cabeça em frente a hospital em Jardim Camburi

Caminhoneiro alcoolizado é preso pela PRF em Brejetuba

Informações passadas à Polícia Civil relatavam um movimento intenso de usuários de drogas na lanchonete e que os motoboys do estabelecimento realizavam entregas dos entorpecentes. Por conta disso, uma equipe foi até o local.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um tablete pesando mais de 1,5 quilo de pasta base de cocaína próximo aos freezers da lanchonete. Além disso, um outro tablete com o mesmo entorpecente foi encontrado, este pesando 320 gramas.

A equipe encontrou também dois tabletes de maconha, um com 560 gramas e outro com 45 gramas. Outros 17 pinos de cocaína também estavam no local. 

Material para embalo de drogas, balança de precisão, quatro celulares, uma moto e R$ 308 em espécie foram apreendidos. 

De acordo com o o titular da Delegacia de Guaçuí, delegado Levy de Santana Carvalho, o proprietário da lanchonete não estava no local no momento da ação. 

“O proprietário do estabelecimento, que seria o alvo da ação, não se encontrava no local durante a abordagem. Foram realizadas buscas no sentido de localizá-lo, porém não foi encontrado”, disse. 

Foram presos: dois funcionários da lanchonete, de 22 e 26 anos, e um motoboy, de 18 anos, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.