Polícia

Mãe e filho são feitos reféns dentro de casa por vizinho em Cariacica

O Batalhão de Missões Especiais chegou a ser acionado para que o homem liberasse a família

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem de 45 anos invadiu a casa de uma vizinha e a fez refém juntamente com o filho de 24 anos. O caso aconteceu neste domingo (20), em Santa Cecília, em Cariacica.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava em surto e foi preciso acionar uma equipe de negociação para que ele liberasse os reféns. Ele foi preso em flagrante por cárcere privado, qualificado por causar grave sofrimento físico ou moral à vítima.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Turista pede para ciclista sair do calçadão e é espancado em Guarapari

Esposa esfaqueia o marido durante discussão em Santa Teresa

PM apreende mil pinos de cocaína após perseguição e troca de tiros na Serra

Segundo a irmã do suspeito, o homem, que é dono de uma marmoraria, estaria em surto psicótico desde sábado. 

Já a vítima acredita que o vizinho não estava em surto, mas ela também não soube explicar o que pode ter motivado a violência. A zeladora de 44 anos contou que o vizinho, que é seu amigo de infância, pediu para dormir na casa dela porque achava que estava sendo perseguido por alguém. 

A vítima achou estranho, mas mesmo assim deu abrigo ao homem. Ele entrou na residência e dormiu. Após acordar, o homem estava diferente. Segundo ela, ele estava com uma faca ameaçando o filho da mulher. 

Foto: Reprodução/TV Vitória

O rapaz, que foi alvo do homem, contou o que o suspeito falava.

"Ele entrou aqui e começou a falar que queria me matar, e queria ver meu sangue. Ele disse que sairia daqui morto, mas que me levaria junto com ele", contou o rapaz.

A mulher foi obrigada a ficar sentada juntamente com o suspeito, vendo ele com a faca apontada para o filho dela. O homem dizia que se a mulher levantasse, ele iria matá-lo.

A mãe do rapaz deu detalhes sobre o que viu.

"Ele falava que ia matá-lo na minha frente pra eu ver, que ia abrir meu corpo todo com a faca", disse a mulher.

A família da vítima, que mora ao lado, ouviu os gritos e acionou a polícia. Antes da PM chegar, a família do suspeito esteve em frente a casa. Mas nem o próprio filho do homem conseguiu convencer o pai a parar com a violência.

"O filho dele pediu pra ele parar, mas ele ameaçou matar todo mundo.", disse a mulher.

A vítima acredita que ele não estava em surto. Antes da polícia chegar, ele estava na varanda, mas no momento em que a polícia chegou, o homem entrou, com medo de ser baleado.

"Ele entrou porque ficou com medo de tomar um tiro. Respondia a polícia de forma debochada, rindo da cara dos policiais", relatou a mulher.

O homem tentou negociar com os policiais. Foi necessário acionar o Batalhão de Missões Especiais, e só assim, depois de duas horas, o policial prometeu que o suspeito não sairia machucado. Assim, ele liberou as vítimas e também saiu da casa. Ele foi direto para o DPJ de Cariacica.

Após ir para a delegacia, o homem foi para o IML de Vitória. De lá, ele foi encaminhado para o presídio.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, qualificado por causar grave sofrimento físico ou moral à vítima, em decorrência de maus-tratos.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record