Marido bate na esposa e arranca parte do couro cabeludo dela em Vila Velha
Suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional; vítima foi socorrida e está fora de risco
Um homem, conhecido como "Baiano das Facas", foi preso na manhã de ontem (5) em Vila Velha após atacar brutalmente sua esposa com um facão.
A agressão ocorreu no bairro Guaranhuns, enquanto a vítima, de 33 anos, estava na casa de uma amiga.
LEIA MAIS:
Idoso morre após ser atropelado por motorista embriagado em São Mateus
Quatro pessoas são baleadas em ataque na frente de bar na Serra
Delegado que deu tapa em motoboy no ES é transferido para Vitória
Segundo a Polícia Militar, o homem chegou ao local alcoolizado e, em um surto de violência, ameaçou a esposa com um facão e, em seguida, a agrediu com outra faca, arrancando parte do seu couro cabeludo.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento da Glória, onde recebeu atendimento médico devido ao corte profundo no couro cabeludo. Depois do ataque, o suspeito foi localizado e detido pelos policiais militares.
Na manhã desse sábado (05), policiais militares foram ao bairro Vila Guaranhuns, em Vila Velha, verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca.
No local, os militares conversaram com uma mulher de 33 anos, que disse ter sido agredida pelo marido, também de 33 anos.
Segundo a vítima, ela estava na casa de uma amiga, quando o marido chegou alcoolizado, a ameaçando com um facão e a agredindo com uma outra faca, causando em um corte no couro cabeludo. Ela foi levada ao Pronto Atendimento da Glória.
Prisão e autuação
O agressor foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e ameaça, conforme a Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso, e a vítima, que já está fora de risco, receberá acompanhamento das autoridades de proteção à mulher.