EXECUTADO EM CASA

Menino de 11 anos morto em Linhares tinha envolvimento com grupos criminosos

Quatro suspeitos invadiram a casa na madrugada desta terça-feira (15), e atiraram contra a criança que dormia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Foto: Reprodução TV Vitória

Enthony Miguel Ferreira Rodrigues, de 11 anos, morto a tiros na madrugada desta terça-feira (15), enquanto dormia em casa, em Linhares, tinha envolvimento com grupos criminosos, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o crime foi premeditado pelos quatro suspeitos encapuzados que entraram no domicílio, localizado no bairro Rio Doce, enquanto todos os moradores dormiam.

"Infelizmente, o menino estava se envolvendo em pequenos grupos criminosos que agem na região do bairro Rio Doce. Com certeza foi um crime de homicídio planejado antecipadamente, os bandidos entraram na casa com a intenção de matar. Nós descartamos a possibilidade de ter sido roubo", afirmou.

Leia também:

Criminosos invadem casa e matam criança de 11 anos a tiros em Linhares

Suspeito de matar psicólogo em Guarapari confessa o crime, diz PM

Preso por matar psicólogo foi para festa e cultos após o crime: “Sem arrependimento"

Outro homem que estava no mesmo quarto em que o crime aconteceu foi baleado e socorrido por populares. 

Uma mulher, que também estava no aposento com o filho de 4 meses, foi socorrida e levada para um hospital, e ainda não há informações a respeito do estado de saúde dela.

"Nós já temos algumas pistas para seguir, e não descartamos nenhuma possibilidade, porque o caso gerou grande comoção estadual. Temos ouvido testemunhas que possam ajudar a elucidar o caso", disse o delegado.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta de 1h. Ao chegar no local, testemunhas contaram que todos que estavam na casa estavam dormindo quando quatro homens encapuzados chegaram e arrombaram a janela da sala.

Enthony foi atingido por diversos disparos e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu antes que pudesse ser socorrido. 

O corpo já foi liberado pela Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica em Linhares, e o enterro acontecerá no cemitério São José, no bairro Interlagos.