Polícia

Morre ex-policial militar que sofreu atentado em lanchonete em Vitória

Kleber Gonçalves, de 47 anos, foi alvo de um ataque na região de São Pedro. Em maio deste ano, ele já havia sofrido um atentado a tiros

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Um ex-policial militar Kleber Gonçalves, de 47 anos, morreu horas após ser baleado em uma lanchonete, na região de São Pedro, em Vitória. Este foi o segundo atentado sofrido por Kleber em menos de seis meses. 

Ele chegou a ser socorrido, foi levado ao Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro e depois transferido para um hospital. Entretanto, não resistiu aos ferimentos. 

Leia também: 

> Prefeito reeleito de Afonso Cláudio sofre ataque a tiros

> Guerra por herança: 323 famílias brigam por bens na Justiça do ES

> Homem mata o pai, irmão e policial em ataque a tiros no RS

De acordo com testemunhas, o ex-policial estava na lanchonete quando foi surpreendido por um atirador, que estava encapuzado. Sem tempo para reagir, ele foi atingido e caiu no chão. 

Policial havia sofrido ataque no mês de maio 

Foto: Instagram/ @espiritosantoqap
Caminhonete atingida por disparos em maio

Na primeira tentativa de assassinato, ocorrida no dia 30 de maio de 2024, a vítima foi surpreendida por um criminoso enquanto estava no posto de combustíveis ao lado da mesma lanchonete. Na ocasião, mais de 40 tiros foram disparados.

Além da vítima, os tiros atingiram a caminhonete, que teve as janelas e o vidro traseiro perfurados. Na época ele pediu ajuda para pessoas que estavam por perto. Ele foi socorrido e recebeu atendimento em uma policlínica da região.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações.

*Com informações dos repórteres Roger Nunes e Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record