Mortes de criança, de jovem em velório e de mulher têm ligação, diz delegado
Os três crimes aconteceram na região dos bairros Aviso e Residencial Rio Doce entre sábado (12) e esta terça (15)
Ao menos três crimes que ocorreram em Linhares, entre sábado (12) e a tarde desta terça-feira (15), estão relacionados. Entre eles, está a morte de um menino de 11 anos. É o que aponta a investigação da Polícia Civil.
Os moradores do bairro Aviso ficaram assustados após Enthony Miguel Ferreira Rodrigues ser assassinado a tiros na madrugada. A casa em que ele estava foi invadida por criminosos armados. Além dele, uma mulher foi baleada.
LEIA TAMBÉM:
>> Stalking: o crime que atormenta quase 4 vítimas por dia no ES
>> Suspeito de participar de morte de taxista na Serra é preso em MG
>> Preso por matar psicólogo foi para festa e cultos após o crime
No velório do menino, outro rapaz de 19 anos também foi assassinado. Em entrevista ao ES no Ar, da TV Vitória/Record, o delegado responsável pela investigação, Fabrício Lucindo, explicou que o jovem e o menino eram primos.
"Há também uma relação entre os crimes. A investigação aponta que foi causado por uma rivalidade entre grupos criminosos dos bairros Aviso e Residencial Rio Doce. São pequenos grupos que acabam se armando e acabam se digladiando entre si", explicou.
De acordo com o delegado, apesar de ter apenas 11 anos, Enthony já tinha envolvimento com as drogas. Nesta terça, ele passou a noite na casa de amigos. Durante a madrugada, o imóvel foi invadido e o menino morto com cerca de dez tiros.
"Segundo a família, ele estava muito rebelde e resolveu dormir fora de casa, contrariando as determinações da mãe. Eram amigos dele. Ele já tinha envolvimento com as drogas e já tinha sido encaminhado ao Conselho Tutelar para ter um suporte. Já tinham tentado internar ele para tirar do tráfico", disse o delegado.
Sobre o rapaz de 19 anos morto no velório, o delegado disse que a equipe de investigação ainda levanta as informações. O crime teria relação com a morte de Enthony e também com a morte de uma mulher que ocorreu no último sábado (12). A vítima foi atingida por um tiro nas costas.
Todas as informações ainda serão apuradas e detalhadas pela polícia após a conclusão da investigação.
*Com informações da TV Vitória/Record.