Caminhoneiro alcoolizado é preso pela PRF em Brejetuba
Segundo a PRF, durante a abordagem, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como odor de álcool e roupas desalinhadas
Um motorista alcoolizado conduzindo um caminhão foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde de quarta-feira (9), no km 131 da BR-262, em Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo.
Agentes receberam a denúncia de que um caminhão branco seguia de forma irregular na rodovia, no sentido Venda Nova do Imigrante - Ibatiba, e possivelmente era conduzido por uma pessoa alcoolizada. Uma equipe localizou e interceptou o veículo.
Leia também:
>> Casal que matou sogros de prefeito de Cachoeiro tem prisão preventiva decretada
>> Temporal provoca chuva com pedras de granizo "enormes" em cidade do ES
>> Rapaz é baleado na cabeça em frente a hospital em Jardim Camburi
Durante a abordagem, segundo a PRF, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como odor de álcool e roupas desalinhadas, mas ainda conseguia responder a perguntas simples dos agentes.
No teste de alcoolemia, o teor foi de 1,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima do limite legal. Após 15 minutos, um segundo teste registrou 1,18 mg/L, sendo o valor final considerado 1,08 mg/L, conforme a Portaria n.º 369/2021 do INMETRO, o que configura crime segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Apesar de negar ter ingerido bebida alcoólica, os agentes encontraram no veículo uma garrafa de coquetel com teor alcoólico de 14%.
O motorista foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. O caminhão conduzido por ele foi removido para o pátio contratado da PRF em Pedra Azul.