Polícia

Motorista é detido por transporte escolar clandestino com 9 crianças no carro

O condutor foi abordado por uma equipe a Guarda Civil após denúncia de uma pessoa que flagrou a cena

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Vitória

Um motorista foi detido enquanto realizava transporte de clandestino de estudantes na tarde desta quarta-feira (23), em Tabuazeiro, Vitória. Ao todo, nove crianças estavam dentro do veículo, um carro de passeio. 

O condutor foi abordado por uma equipe a Guarda Civil após denúncia de uma pessoa que flagrou a cena. 

LEIA TAMBÉM: 

"Pega ladrão!" Homem tenta furtar bicicleta e é contido por moradores

Dono de chácara é morto por prestador de serviço com cavadeira na Serra

Falsos técnicos do CRAS são presos por golpes em Viana

De acordo com o coordenador do Grupamento Tático Operacional (GTO),  Charles De Marchi, após a denúncia a equipe foi até o local e encontrou o suspeito, que realizava o transporte irregular. 

“Um munícipe realizou a denúncia pelo 156, que é um canal próprio de comunicação entre a Guarda e a população, e a partir daí a Gerência de Inteligência passou a levantar informações e identificação sobre esse veículo que estaria realizando o transporte clandestino de estudantes”, disse. 

A abordagem foi realizada em frente ao colégio onde as crianças estudam. Lá, a equipe se deparou com a cena. O condutor do carro teria improvisado espaço para que os estudantes pudessem se amontoar dentro do veículo. 

“Além do número acima do permitido de passageiros para um carro de passeio, nenhuma das crianças estava com os itens de segurança. O condutor improvisou o espaço, deitou o banco e colocou as crianças onde seria o porta-malas, totalmente irregular”, relatou. 

Em conversa com os agentes da Guarda, o motorista alegou que é proprietário de um veículo para transporte escolar, mas como o carro precisou de manutenção, improvisou para poder atender aos clientes. 

O condutor foi notificado quatro vezes: transitar com o veículo com lotação excedente, transportar crianças sem observância das normas de segurança e transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim. Ele foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.