Polícia

Pedreiro é preso suspeito de estuprar adolescente autista em Cariacica

O adolescente passou por atendimento médico no Hospital Infantil, em Vila Velha. Exames identificaram uma irritação incomum em uma parte íntima do corpo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 46 anos, foi preso suspeito de ter estuprado um adolescente, de 12 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, em Campo Grande, em Cariacica. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (07).

Após o abuso, o adolescente passou por atendimento médico no Hospital Infantil, em Vila Velha. Exames identificaram uma irritação incomum em uma parte íntima do corpo.

Leia também: 

> Mulher é morta com golpes de chave de fenda em Afonso Cláudio

> Suspeito de envolvimento em mais de 50 roubos a farmácias é preso em Vitória

> Polícia resgata 80 cães e prende homem por maus-tratos no interior do ES

Em depoimento, a avó da criança disse que o crime teria acontecido quando saiu de casa para deixar a neta mais nova na escola. Mas, quando retornou, ela percebeu um comportamento estranho do neto, de 12 anos.

Ela descobriu que o garoto estava com vermelhidão e irritações nas partes íntimas.

O principal suspeito do estupro seria um pedreiro de 46 anos, que é vizinho da idosa.  

Pedreiro afirma ser inocente 

Ao ser interrogado pelas equipes policiais, o pedreiro afirmou que é inocente. Ele contou que, no início da tarde de segunda-feira (07), não estava em casa, por conta de um compromisso na rua. 

Ao retornar, viu que o adolescente estava na casa. Depois, ele decidiu sair da residência para fazer compras e, durante o período, descobriu que o garoto teria sido vítima de estupro de vulnerável.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

*Com informações do repórter Paulo Rogério da TV Vitória/ Record