Polícia apreende drogas e munições após denúncia em Vila Velha
A ação aconteceu após uma denúncia anônima sobre uma casa utilizada como ponto de embalo de entorpecentes
A Polícia Militar apreendeu drogas e armamentos no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. A ação, realizada na noite de sexta-feira (04), ocorreu após uma denúncia anônima sobre uma casa utilizada como ponto de embalo de entorpecentes.
Durante o patrulhamento da Força Tática, por volta das 22h, os policiais se deslocaram até o local indicado e flagraram um homem armado com uma pistola de carregador alongado.
LEIA TAMBÉM:
Fugitivos do presídio de Guarapari são recapturados no Espírito Santo
Homem de 42 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Vila Velha
Homem reage a assalto e consegue recuperar celular roubado em Vitória
Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito fugiu, mas deixou para trás diversas armas e munições. Entre o material apreendido, estavam uma pistola com seletor de rajada, uma espingarda, um revólver e drogas.
O subtenente Vicente, que participou da operação, destacou que as equipes entraram em contato com o batalhão, e foram investigar a situação.
"No local, avistaram um indivíduo armado com uma pistola com carregador alongado, que ao receber a ordem de parada, fugiu. Na casa foram encontrados materiais entorpecentes, munições, armas e a pistola que estava com o indivíduo."
Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi informada que criminosos de uma região vizinha, revoltados com a apreensão, teriam ordenado um toque de recolher nos bairros próximos, ameaçando moradores.
Com isso, as equipes intensificaram o patrulhamento no bairro Jardim Colorado.
"Os criminosos do bairro vizinho, revoltados com a apreensão, resolveram dar toque de recolher nos bairros e ameaçar moradores. No bairro, as equipes também avistaram outros dois indivíduos armados, e conseguiram encontrar mais materiais ilícitos", explicou o subtenente Vicente.
A Polícia Civil informou, por meio de uma nota, que as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. Ninguém foi detido.
As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
*Com informações da Repórter da TV Vitória, Thainara Ferreira.