Crime brutal

Políticos prestam solidariedade a família de prefeito pelo assassinato dos sogros

Veja o que disseram os políticos sobre o crime de assassinato dos sogros do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, que chocou a população

Aline Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O assassinato dos sogros do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), causou comoção na classe política do Espírito Santo. O governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito eleito Theodorico Ferraço (PP) lamentaram o acontecido. 

Eles não foram os únicos. Deputados estaduais, ex-candidatos e outros atores, como o próprio prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (União), falaram sobre o caso. 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou, nesta terça-feira (08), no Senado Federal, um voto de pesar e solidariedade à primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Coelho, ao prefeito Victor Coelho e a seus familiares pela trágica perda de Luiz Geraldo Duarte Ignez e Cacilda Vetoraci Duarte.

As vítimas, Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama Keila Vetoraci, eram proprietárias do hotel onde foram mortos, localizado no bairro Baiminas. O casal de idosos foi assassinado no segundo andar do hotel, onde viviam, e os corpos foram encontrados no mesmo quarto.

LEIA TAMBÉM: 
Casal que matou sogros de prefeito se hospedou no hotel das vítimas
"Quanta dor!": Primeira-dama de Cachoeiro se manifesta após assassinato dos pais

Presos pelo assassinato, Adriana de Souza Santos, de 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, se hospedaram um dia antes do crime no hotel das vítimas e planejaram todo o homicídio, segundo a polícia. 

Veja abaixo o que os políticos disseram:

Renato Casagrande, Governador

"Os responsáveis pelo cruel assassinato dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Coelho, já foram capturados pelas nossas forças de segurança. Minha total solidariedade à família neste terrível momento de dor. Victor, meu amigo, muita força para vocês".  

Marcelo Santos, presidente da Assembleia

"Com profundo pesar, recebi a triste notícia do falecimento dos sogros do prefeito de Cachoeiro de Tapemirim, Victor Coelho, vítimas de latrocínio. Neste momento de dor imensurável, expressamos nossas sinceras condolências ao prefeito, familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável. Parabéns às Forças de Segurança pela rápida atuação, que resultou na captura dos suspeitos deste ato brutal. Nossa solidariedade e orações estão com todos vocês".

Theodorico Ferraço, prefeito eleito

"Com profunda tristeza, recebo a notícia do crime brutal que vitimou o Luis Duarte e a Calcida Vetoraci, pais da Keila Vetoraci, esposa do prefeito Victor Coelho. Minhas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Este é um momento de luto por uma perda irreparável que chocou nossa cidade. Que Deus conceda força e conforto à Keila, seu irmão, seus filhos e a todos que amavam o casal".

Senador Fabiano Contarato

“Registro minha tristeza com esse fato que abalou Cachoeiro de Itapemirim. É uma tragédia que chocou o Espírito Santo: dois idosos, vítimas de latrocínio — roubo seguido de morte. Meus sentimentos à Keila, ao Victor Coelho e a toda a família.
A Polícia do Espírito Santo já deu uma pronta resposta, e duas pessoas foram presas. Mas, como delegado e professor de Direito Penal, trago a reflexão de que passou da hora desta Casa legislar de forma contundente: segurança pública é um direito de todos e dever do Estado.
Nada trará de volta a vida desse casal, nem aliviará a dor dessa família. Quanto vale uma vida humana? Nós, neste Senado, temos que dar uma resposta à altura para crimes como este, legislando de forma contundente para que os responsáveis sejam devidamente penalizados”.

Deputado estadual Allan Ferreira

"Com profundo pesar, lamento o falecimento do Sr. Luis Duarte e a Sra. Calcida Vetoraci, pais da Keila Vetoraci, esposa do Prefeito Victor Coelho. Um ato de violência que nos entristece e deixa marcas profundas em nossa cidade.
Gratidão a nossa força de segurança pela rápida e eficiente captura dos responsáveis por esse crime. Que o Espírito Santo de Deus console o coração de toda a família neste momento de dor irreparável. Que encontrem forças para superar esta tragédia. Meus sinceros sentimentos."

Diego Libardi, ex-candidato a prefeito de Cachoeiro

"Manifesto minha total solidariedade aos familiares da primeira dama de Cachoeiro Keila Vetoraci e ao prefeito Victor Coelho que enfrentam este momento de profunda dor. O crime chocou a todos pela sua violência e crueldade, sendo uma tragédia que atingiu não apenas a família, mas toda a cidade".  

Norma Ayub, futura primeira-dama de Cachoeiro

"É com profunda tristeza e indignação que recebo a notícia do assassinato dos sogros do prefeito Victor Coelho nesta terça-feira . Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade a ele, sua esposa Keila Vetoraci e a sua família. Não apenas lamento essa tragédia, mas também me revolto com a violência que vivemos. É fundamental que haja celeridade nas investigações e que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos com a rigorosa aplicação da lei. Contem com meu apoio e de Ferraço nesse momento difícil". 

Coronel Alexandre Ramalho, ex-secretário estadual de segurança pública e ex-candidato a prefeitura de Vila Velha

"Com profundo pesar, lamento a trágica morte dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Coelho, esposa do prefeito Victor Coelho. Minha solidariedade à família neste momento de dor. É importante ressaltar a crueldade desse crime, que não pode ser normalizado. Que Deus conforte os familiares e a comunidade de Cachoeiro";