Polícia

Quadrilha do Ozempic: grupo mirava remédios caros em farmácias do ES

Eles praticaram aproximadamente 50 roubos em farmácias e tinham como principais alvos remédios de alto custo, entre eles, um remédio utilizado em diabéticos

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma quadrilha foi presa em uma operação realizada por policiais militares do Serviço de Inteligência, em conjunto com equipes da 12ª Companhia Independente. Eles praticaram aproximadamente 50 roubos em farmácias e tinham como principais alvos remédios de alto custo, entre eles, o Ozempic, um remédio para diabéticos que vem sendo utilizado para emagrecimento.

LEIA TAMBÉM:

Mulher é morta com golpes de chave de fenda em Afonso Cláudio

Polícia resgata 80 cães e prende homem por maus-tratos no interior do ES

Mulher sofre assalto e morre baleada em SP após PM de folga intervir

Foi apreendido com a quadrilha simulacros de pistolas, e aproximadamente 10 caixas de Ozempic, totalizando cerca de R$ 10 mil em medicamentos.

Segunda a Aspirante Aliprandi, da Polícia Militar, a quadrilha levava remédios de alto custo para revender.

"Tinham caixas que possuíam o valor de mais de R$ 1 mil a caixa e ele confessou que revendia os medicamentos", afirmou a policial.

Segundo o levantamento do Serviço de Inteligência, a quadrilha pratica roubos em farmácias há anos.

"Nosso sistema de inteligência conseguiu perceber que essa quadrilha atuava em Vitória, Serra e Vila Velha. Eles cometiam crimes desde 2021", informou a Aspirante.

Na noite desta segunda-feira (07), Iury Petter Leite dos Santos, de 23 anos, um dos integrantes da quadrilha, foi preso no bairro Itararé, em Vitória. No último sábado (05), ele, juntamente com quatro comparsas, assaltaram uma farmácia no bairro Jardim da Penha, também em Vitória.

Na ocasião, os quatro foram presos em flagrante pelo crime, mas ele havia conseguido fugir. Devido ao fato, diligências foram realizadas prendê-lo.

Suspeito preso nesta segunda-feira (07) estava foragido

Em maio deste ano, o homem preso nesta segunda-feira (07) havia recebido o benefício de saída temporária do sistema penitenciário, mas não retornou.

Desde então, ele e seus comparsas vinham cometendo diversos roubos a farmácias, estabelecimentos alvos preferidos da quadrilha.

No momento de sua prisão, ele não reagiu e indicou onde estava um simulacro de pistola utilizado nos roubos. 

O objeto foi entregue aos militares, além do celular de uma das vítimas do último assalto, bem como diversas caixas de medicamentos levados do estabelecimento.

Iury foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Além disso, ele teve um mandado de prisão cumprido em seu desfavor. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos