Sargento da reserva da PM flagra homem furtando fios em Vitória
Imagens de videomonitoramento do local registraram quando o homem puxou a fiação e, logo após, tentou arrombar o portão da propriedade
Um homem foi flagrado por um sargento da reserva furtando fios em uma propriedade particular desativada, em Consolação, em Vitória. Charles Lopes Klose, de 37 anos, cometeu o crime na madrugada desta sexta-feira (11).
LEIA TAMBÉM:
Jovem e adolescente são assassinados a tiros em Bicanga, na Serra
VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga
Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha
Imagens de videomonitoramento do local registraram quando o homem puxou a fiação e, logo após, tentou arrombar o portão da propriedade. Por ver que não iria conseguir arrombar, o suspeito acabou desistindo.
Veja o vídeo:
Pouco tempo depois do furto, um sargento da reserva da Polícia Militar rendeu o bandido, no local onde foi cometido o crime.
Testemunhas contaram que a invasão foi feita com a ajuda de um comparsa, que conseguiu escapar.
O sargento Cabral foi quem flagrou o homem furtando os fios. Ele, que está na reserva há dois anos, contou o que aconteceu.
"Fui em apoio a uma ligação de um amigo meu que trabalha como vigilante e está tendo problema direto com essa questão de morador de rua. Porque os caras sempre se apresentam armados. Nessa situação, o vigilante viu que ele estava arrancando portão de alumínio e fios".
O sargento conta que quase foi esfaqueado.
"E quando eu cheguei no local para dar um apoio, esse morador de rua arrancou uma faca para mim na abordagem e tentou me ameaçar. Quando eu tirei a pistola para interceptar, ele jogou a faca no chão".
Segundo o PM, Charles estava com uma faca e um estilete. No momento em que foi flagrado, o homem estava com aproximadamente 30 quilos de fios elétricos em uma sacola.
De acordo com o sargento Cabral, o detido estava "transtornado" e não agiu sozinho.
"O parceiro dele pulou o muro e eu até agora não entendi como ele pulou, bateu a mão como se fosse um animal selvagem, pulou em cima do muro e foi embora".
De acordo com a PM, Charles Lopes Klose estava com um mandado de prisão em aberto. A ordem judicial foi expedida no dia 15 de agosto deste ano, pela nova Vara Criminal de Vitória.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 37 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por roubo majorado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record