Suspeito de matar jovem na Serra é preso em MG e adolescente apreendido
Crime aconteceu em dezembro de 2023, no bairro das Laranjeiras, na Grande Jacaraípe. A vítima estava com o tio no momento que foi baleada na cabeça
Um homem foi preso em Minas Gerais e um adolescente de 16 anos apreendido na Serra. Eles são suspeitos de serem os autores do assassinato de Ronald da Silva Modesto, de 19 anos. O crime aconteceu no bairro das Laranjeiras, na Serra, em 04 de dezembro de 2023.
As ações foram realizadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. O homem foi preso em Ipatinga, Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM:
>> Violência contra idosos aumenta mais de 300% em 5 anos no ES
>> Confronto termina com adolescente morto e ônibus apedrejado em Vitória
>> Operação mira em "pombo-correio" de presídio de segurança máxima e prende mãe e filha
Segundo informações repassadas no dia do crime, o jovem estava com um tio no carro voltando do trabalho. Em determinado momento, pararam em um supermercado, quando foram abordados por criminosos armados.
Na época, o tio narrou que se assustou e acelerou o veículo. Logo em seguida, os disparos foram efetuados.
Após acelerar o carro, o tio olhou como estava o sobrinho e viu que ele estava gravemente ferido, com um ferimento na cabeça. Ele procurou ajuda e foi até a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, na Serra.
A vítima era do interior de São Paulo e estava há menos de uma semana no Espírito Santo para trabalhar e estudar. Outras informações sobre o crime serão divulgadas em coletiva nesta terça-feira (1º), na Chefatura de Polícia Civil.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record.