Suspeitos de sequestro e cárcere privado são presos no Norte do ES
Com os suspeitos foram encontrados drogas e munições, carregadores, pistola, dinheiro em espécie, cartões de crédito e aparelhos de telefone celular
Dois homens, de 20 e 27 anos, foram presos durante a Operação Albatroz, suspeitos de sequestro e cárcere privado nos municípios de Boa Esperança e Pinheiros, região Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (9). O crime aconteceu no dia 4 de julho, na mesma região.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a prisão dos suspeitos foram encontradas drogas e munições, além de três carregadores e uma pistola calibre 9mm, R$ 966 em espécie, cartões de crédito e aparelhos de telefone celular.
A operação, intitulada “Albatroz”, faz alusão à ave que representa a liberdade, simbolizando a busca por justiça e proteção dos direitos dos cidadãos.
LEIA TAMBEM:
Criminosos usam perfil da primeira-dama de Cachoeiro para aplicar golpes
Federal faz operação no ES contra fraude no BPC; investigados têm imóveis de R$ 1 milhão
Mulher é presa após furtar picanha, chocolate e doces em Cariacica
As investigações começaram após um homem de 25 anos relatar ter sido mantido em cárcere privado no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança.
Segundo a vítima, por volta das 3h, dois suspeitos invadiram sua residência e, após uma tentativa de ataque, conseguiram capturá-lo.
O homem foi amarrado, colocado no porta-malas de um carro e levado para uma casa abandonada, onde passou cerca de seis horas sendo ameaçado de morte e forçado a traficar drogas em troca de sua liberdade.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a Polícia Civil identificou os suspeitos. O delegado George Zan, da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, solicitou mandados de prisão e buscas nos imóveis dos envolvidos.
“Apuramos na investigação que o crime foi cometido em razão de desavenças entre os envolvidos, relativas ao tráfico de drogas no bairro Vila Tavares e adjacências”, ressaltou o delegado George Zan.
Os homens foram presos por sequestro e cárcere privado qualificado, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça, contra um homem de 25 anos, fato ocorrido em julho na cidade de Boa Esperança.
“As prisões realizadas na manhã desta quarta-feira (09) são fruto de intenso trabalho investigativo do setor de investigação da Delegacia de Boa Esperança. Após tomar conhecimento do sequestro e cárcere privado a que foi submetida a vítima, a equipe realizou diversas diligências a fim de identificar a autoria do crime”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado George Zan.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Boa Esperança. Eles foram autuados em flagrante por posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além do cumprimento dos mandados de prisão.
Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, ficando à disposição da Justiça.